GENTES DA TERRA HOMENAGEARAM NOSSA SENHORA DA ORADA

De 5 a 15 de agosto, Albufeira prestou homenagem a Nossa Senhora da Orada através de um programa religioso, de acolhimento e celebração da Padroeira, que culminou com a tradicional Procissão pelo mar e com um espetáculo musical no Largo da Ermida da Orada.

Albufeira mergulhou num dos festejos mais tradicionais da região. O Dia de Nossa Senhora da Orada marca um dos momentos mais significativos do verão do concelho.

Este ano, o programa estendeu-se por 10 dias com vários momentos de Recitações de Terços, Missas e Procissões. No dia 14 de agosto, o ponto alto das celebrações, a tradicional Procissão seguiu até ao Cais do Porto de Pesca para que os pescadores de Albufeira transportassem a imagem da sua Padroeira num emotivo Cortejo pelo Mar, que voltou a juntar dezenas de barcos. À noite, o Largo da Ermida trajou a rigor para acolher o fadista Ricardo Ribeiro.

As festividades terminaram na terça-feira, dia 15, com Eucaristias na Igreja Matriz, na Ermida da Orada e na Quinta da Balaia.

A Festa em honra de Nossa Senhora da Orada é uma iniciativa levada a cabo pela Câmara Municipal em parceria com a Fábrica da Igreja Paroquial de Albufeira.