GALERIA MUNICIPAL DE ALBUFEIRA APRESENTA A EXPOSIÇÃO “RAÍZES”

GALERIA MUNICIPAL DE ALBUFEIRA APRESENTA A EXPOSIÇÃO “RAÍZES”

“Raízes” é o título da Exposição de Pintura de Ana Morgado, que irá estar patente ao público na Galeria Municipal de Albufeira, junto aos Paços do Concelho, a partir da próxima sexta-feira, 12 de fevereiro, até 19 março. A Mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira: 9h30-12h30| 13h30-17h30 (encerra aos domingos e feriados).

Ana Morgado tem formação artística nas áreas de Pintura Decorativa (Escola de Artes Decorativas António Arroio), Imitação de Materiais (Fundação Ricardo Espírito Santo Silva), Desenho (Sociedade Nacional de Belas Artes e Pintura) e, atualmente, encontra-se a frequentar um curso de Atelier com Modelo, Estética e Oficina de Apoio em Pintura (Sociedade Nacional de Belas Artes).
Durante 36 anos foi professora de Educação Visual e Tecnológica, no ensino oficial. Desde 1990, trabalha em Pintura Mural e Decorativa e, neste âmbito, tem desenvolvido diversos trabalhos, dos quais destacamos o Pavilhão de Macau, na Expo98, e a Adega do Esporão, onde realizou os painéis decorativos da Adega principal. Trabalha regularmente com arquitetos e decoradores de interiores de renome internacional, nomeadamente com o Atelier de Graça Viterbo, o que lhe tem proporcionado a realização de diversas obras em inúmeras casas particulares, hotéis e outros espaços. O seu trabalho pode apreciado no Hotel Real Santa Eulália, em Albufeira, onde foi responsável por todo o trabalho de Pintura Decorativa, bem como na maioria dos hotéis daquele grupo hoteleiro.
Recentemente executou um trabalho de Pintura Mural com 200m2 numa residência em Bangkok, com Arquitetura de Interiores do Atelier de Graça Viterbo. Paralelamente, tem publicado trabalhos em inúmeras revistas da especialidade e em livros de Decoração de Interiores das decoradoras Graça e Gracinha Viterbo.
Expõe regularmente na Sociedade Nacional de Belas Artes desde 2008. Em 2012 realizou uma exposição conjunta com Helena Lehrfeld (Delegação Económica e Comercial de Macau), sendo igualmente de destacar a Exposição Coletiva de Pintura “Arte em Leiria” e uma Exposição Coletiva em Vila Praia de Ancora, onde recebeu uma Menção Honrosa de Platina.
 

partilhar:

Etiquetas | Tags

ver também