FILIPE SANTOS CONQUISTA MEDALHA DE OURO NO CAMPEONATO DA EUROPA DE NATAÇÃO ADAPTADA

FILIPE SANTOS CONQUISTA MEDALHA DE OURO  NO CAMPEONATO DA EUROPA DE NATAÇÃO ADAPTADA

Filipe Santos conquistou ontem a medalha de ouro nos 25 m mariposa no 3º Campeonato da Europa Open de Natação DSISO 2015, que decorre em Loano (Itália) até à próxima quarta-feira, dia 11 de novembro. Para além de se sagrar campeão, o Atleta do Futebol Clube de Ferreiras conseguiu também alcançar um novo recorde europeu.

O atleta do Futebol Clube de Ferreiras, que é recordista mundial dos 50 m mariposa, terminou a prova dos 25 m mariposa com 16,19, novo recorde da Europa, batendo, por escassos 2 centésimos, o segundo classificado, o francês Joseph Wharry (16,21).

De salientar o bom desempenho da Seleção portuguesa que conseguiu subir ao pódio por três vezes, arrecadando uma medalha de ouro, uma de prata e duas de bronze.

João Vaz (Sporting), vice-campeão mundial, conquistou a medalha de prata nos 400 m estilos, enquanto a atleta feminina Diana Torres assegurou o bronze nos 200 m estilos.

De referir ainda que na estafeta 4x50 m mista, a equipa lusa, composta por Diana Torres, José Ribeiro, Adriana Reis e Filipe Santos, ficou em terceiro lugar, conquistando mais uma medalha de bronze para a Seleção portuguesa.

“Filipe Santos e o Futebol Clube de Ferreiras estão de parabéns e Albufeira está muito orgulhosa pelo desempenho do atleta, que mais uma vez levou o nome da cidade aos lugares cimeiros a nível internacional, desta feita no Campeonato da Europa de Síndrome de Down”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Carlos Silva e Sousa.

X OPTO
O OPTO - o maior fórum de educação e formação a sul do Tejo voltou a ser um sucesso. De 17 a 19 de abril, mais de 10 mil jovens passaram pelo Pavilhão Desportivo de Albufeira. Estudantes do 3.º ciclo e secundário, vocacional e profissional...