FESTIVAL INTERNACIONAL DE MÚSICA DO ALGARVE PASSA POR ALBUFEIRA

Albufeira está na rota da 32.ª edição do FIMA- Festival Internacional de Música do Algarve. No dia 12 de maio, sexta-feira, pelas 21h00, o quinteto dinamarquês Carion sobe ao palco do Auditório Municipal para interpretar “Mefisto- Dança com o Diabo”.

O FIMA 2017 – Festival Internacional de Música do Algarve apresenta “Mefisto – Dança com o Diabo”, protagonizado pelo quinteto Carion. O concerto de música de câmara vai ter lugar no Auditório Municipal de Albufeira, no próximo dia 12 de maio, às 21h00.

O Quinteto Carion é um dos mais procurados ensembles de sopro do mundo, reconhecido pelo perfeito domínio dos instrumentos juntamente com o sofisticado desempenho em palco. As suas gravações regulares em vídeo e CD para a Dacapo, a ARS e a etiqueta Odradek continuam a receber uma grande aclamação da crítica, incluindo comentários de cinco estrelas nas revistas Gramofone e BBC Music Magazine, a classificação como melhor álbum clássico de 2015 no iTunes, o CD da semana na Rádio Dinamarquesa P2, a nomeação pela Radiodifusão Dinamarquesa de Ensemble do ano 2015, e muitas outras. O agrupamento é composto por Dóra Seres (Flauta), Egils Upatnieks (Oboé), Egīls Šēfers (Clarinete), David M.A.P. Palmquist (Trompa).

É a sedução Mefistofélica que traça o fio condutor deste programa. As numerosas canções folclóricas da Transilvânia que inspiram as obras de Bartók e Farkas dão asas à ideia de que o próprio Conde Drácula treme quando ouve essas melodias espirituosas. Mesmo o depressivo Shostakovich não conseguia resistir à simplicidade e ao humor enquanto escrevia a sua música de dança. E, então, surge Liszt com as suas variações de Paganini e a sua Valsa “Mefisto”… hipnotizante, exigente, colorida e diabolicamente virtuosa.

Recorde-se que o FIMA é um dos mais antigos festivais de música do país com a missão de promover o acesso à música erudita através da realização de uma série de 20 concertos por toda a região algarvia. Para mais informações contatar a Orquestra Clássica do Algarve através do telefone 289860890, e-mail info@ocs.pt ou página do Facebook www.facebook.com/orquestraclassicasul