FESTIVAL DE ARTES APURA AMANHÃ OS VENCEDORES

É amanhã que ficamos a saber quem são os jovens talentos artísticos que mais se destacam na região na actualidade. As áreas são diversas e há a promessa de momentos de elevado encantamento. Entre crianças e jovens, há a certeza de que o Algarve tem pequenos grandes artistas.

Estão apurados os 20 talentos que amanhã sobem ao palco do Auditório Municipal de Albufeira para aquela que é a grande Final do Festival de Artes Infantil e Juvenil da região, uma iniciativa do Município de Albufeira que se realiza consecutivamente ao longo dos últimos 13 anos.
No passado sábado ficaram apurados na segunda eliminatória os talentos que amanhã regressam ao público e que são, na vertente dos 6 aos 11 anos, Tiago Mendes, ao Piano (Albufeira), Escola de Dança Splash, em Dança (Vila Real Stº António), Companhia Dança do Algarve, também em dança (Faro), Raul Mira com a sua guitarra portuguesa (Lagoa) e, novamente na dança, a Companhia de Dança Idade do Ouro (Vila Real Stº António).
Na vertente dos jovens (dos 12 aos 17 anos) foram seleccionados Francisco Monteiro, intérprete de acordeão (Portimão), a Escola de Dança de Lagos, o Conservatório regional do Algarve “Maria Campina” (Faro), ainda um outro intérprete de acordeão, de Lagoa, Luís Miguel Mira e, por fim, a Associação Soul, em dança, de Albufeira.
O júri da segunda eliminatória foi constituído por Carla Nunes, professora de Dança e Produtora da Associação Dancenema, João Galante, pianista, compositor e cantor, Elisabete Jorge, em representação da comunicação social, Tiffanie Jorge, bailarina, coreógrafa e professora de dança e ainda Hermenegildo Guerreiro, músico e conceituado professor de acordeão.
Carlos Silva e Sousa, presidente da Câmara Municipal tem sido uma presença assídua nesta demonstração de talentos artísticos dos mais jovens, os quais admira e incentiva com vista à continuação das suas actividades: “são tecnicamente muito bons, proporcionam-nos momentos de elevado encantamento e podemos afirmar que já o são, sem dúvida, grandes artistas”.
A Final arranca amanhã às 16h00 e tem entrada livre.

X OPTO
O OPTO - o maior fórum de educação e formação a sul do Tejo voltou a ser um sucesso. De 17 a 19 de abril, mais de 10 mil jovens passaram pelo Pavilhão Desportivo de Albufeira. Estudantes do 3.º ciclo e secundário, vocacional e profissional...