Festival da Sardinha anima Olhos de Água até amanhã à noite

O Festival da Sardinha de Olhos de Água começou ontem com centenas de visitantes a marcarem presença naquela que é uma das Festas mais típicas da região. Numa noite de verão bastante agradável, os comensais aproveitaram para degustar o saboroso pitéu, que nesta altura do ano é ainda mais saboroso, e dar um pezinho de dança ao som da música de baile dos artistas Ruben & Miguel. Carlos Silva e Sousa passou pelo Festival acompanhado por algumas entidades.

O verão é tempo de férias, praia, saídas à noite e festas populares em todas as freguesias do concelho de Albufeira. Como já vem sendo habitual no mês de Agosto, o largo junto à praia de Olhos de Água veste-se a rigor para receber o Festival da Sardinha, que todos os anos traz à pequena vila piscatória as melhores sardinhas, servidas a sair diretamente da brasa, acompanhadas por batata cozida, salada de tomate à montanheira e pelo excelente vinho da região. Para que a refeição assente bem, todas as noites há música para dançar com os grupos da terra.

Ontem à noite, o presidente do Município visitou o Festival acompanhado do vice-presidente, José Carlos Rolo, do presidente da Assembleia Municipal de Albufeira, Paulo Freitas, do presidente da Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água, Hélder Sousa, da presidente da Assembleia Geral do GDR de Olhos de Água, Indaleta Cabrita, e do presidente do Clube, Carlos Sabino.

Carlos Silva e Sousa referiu que o Festival da Sardinha é uma iniciativa que já se realiza há 18 anos e que de ano para ano vem consolidando a sua marca, sendo um dos eventos obrigatórios dos roteiros turísticos e gastronómicos da região. “Este Festival, que tem por objetivo recriar as tradições piscatórias e gastronómicas da freguesia de Olhos de Água, já ultrapassa os limites do nosso concelho e são muitas as pessoas que todos os anos aqui vêm de propósito para comer a sardinha assada a pingar no pão e passar uma noite bastante animada com os grupos de música popular”. O autarca aproveitou para agradecer ao GDR de Olhos de Água, responsável pela organização do evento que conta também com a colaboração do Município, bem como ao grupo de 60 voluntários que durante três dias se dedicam de corpo e alma para que tudo corra da melhor forma “sem eles não seria possível realizar este excelente trabalho”, concluiu.

Se ainda não passou por lá, não se atrase, amanhã é o último dia!

X OPTO
O OPTO - o maior fórum de educação e formação a sul do Tejo voltou a ser um sucesso. De 17 a 19 de abril, mais de 10 mil jovens passaram pelo Pavilhão Desportivo de Albufeira. Estudantes do 3.º ciclo e secundário, vocacional e profissional...