FESTA DO BASQUETEBOL JUVENIL ALBUFEIRA 2017 TERMINOU EM GRANDE

Versão de impressãoSend by emailVersão PDF

Chegou ao fim mais uma edição da Festa do Basquetebol Juvenil que, durante cinco dias, juntou em Albufeira jogadores, treinadores e dirigentes, numa comitiva de 1400 pessoas, a que se juntaram muitos familiares e amigos. No final, todos saíram vencedores pelo espírito de equipa, de solidariedade e de Fair-play que demonstram nesta Festa do Desporto.

A manhã do dia 11 de abril ficou marcada pela disputa das Finais da Festa do Basquetebol nos diversos escalões, no Pavilhão Desportivo de Albufeira, da Escola Básica e Secundária de Albufeira, em Vale Pedras, e Francisco Neves. As seleções regionais do Porto e de Lisboa conquistaram os primeiros lugares do pódio, com o Porto a destacar-se nos Sub 14 Masculinos e Femininos, e nos Sub 16 Masculinos. A equipa alfacinha venceu em Sub 16 Masculinos.

A 11.ª edição da Festa do Basquetebol voltou a trazer surpresas. Em vez dos tradicionais boletins de jogo, a Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) criou 214 boletins digitais numa experiência inovadora, que se veio juntar ao Torneio All Stars, ao Basket Solidário, ao Livestream de todos os jogos, à estatística oficial com play-by-play em todas as 198 partidas, à Mascote Blitz, ao Cartão Branco de Fair-play, ao Parque ativo da Coca-cola, e ao écran gigante da fun addict. Destaque ainda para o logotipo humano formado na Praça dos Pescadores com o laço azul da CPCJ (Comissão de Proteção de Crianças e Jovens), sob o lema "+ Basket, + Afetos", numa associação solidária ao mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância.

Durante a cerimónia de encerramento e de entrega de prémios da Festa do Basquetebol Albufeira 2017, a organização manifestou o seu agrado pela iniciativa ter registado mais um sucesso, com atletas, dirigentes e restante comitiva visivelmente satisfeitos com o resultado. Além do presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Carlos Silva e Sousa, a cerimónia contou com as intervenções de Manuel Fernandes, presidente da FPB, e Custódio Moreno, presidente do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ). Todos fizeram questão de realçar os valores e princípios associados ao evento, onde o Desportivismo, Juventude, Amizade, Solidariedade e Fair-play fazem desta Festa um exemplo a seguir.

“Sentimo-nos orgulhosos por acolher esta festa dirigida à Juventude e ao Basquetebol. Esperamos que se tenham divertido e, sobretudo, que tenham crescido como homens e mulheres”, destacou Carlos Silva e Sousa, reiterando a disponibilidade do Município em continuar a receber este evento no concelho. “Vocês são todos campeões pela forma como se comportaram dentro e fora do campo”, rematou o presidente da Câmara Municipal de Albufeira.

A Festa do Basquetebol é uma iniciativa da FPB, em parceria com o Município de Albufeira e com o apoio da Associação de Basquetebol do Algarve, Imortal Basket Club e Clube de Basquete de Albufeira. O evento conta, ainda, com a colaboração de várias associações distritais de basquetebol.

Galeria de Fotos: 

Anexo(s): 

Seção do Portal: 

Data de Publicação: 

13/04/2017