FERREIRAS CELEBRA O SEU 20º ANIVERSÁRIO

Bolo de Aniversário para os presentes, a Banda Íris, Primes do Zé, danças e muita gastronomia, marcam o aniversário da Freguesia de Ferreiras. Foi constituída há 20 anos é uma das que mais tem crescido, em matéria de população, no município de Albufeira.

A Freguesia de Ferreiras está em festa: celebra 20 anos de existência no próximo dia 12 de julho, embora as comemorações decorram no próximo fim de semana seguinte, ou seja, dias 15 e 16.

Esta foi a freguesia, segundo o Instituto Nacional de Estatística, que mais cresceu em Albufeira no que toca ao índice populacional, nos últimos dez anos. Em 2001 tinha 4.951 habitantes e em 2011 registaram-se 6.406 habitantes. De resto, as comemorações do 25 de Abril deste ano ficaram marcadas pela inauguração da sede administrativa da Freguesia, um imóvel em local privilegiado adquirido e adaptado pelo município de Albufeira, no valor de cerca de 250 mil euros.

A festa deste aniversário vai contar com gastronomia, baile e espectáculos. No sábado, a partir das 20h00, haverá tasquinhas, baile com Rui & Miguel e as actuações dos grupos de Danças de Salão do Juventude Desportiva de Fontainhas e o de Danças de Orientais do Futebol Clube de Ferreiras. É nesta noite que serão cantados os Parabéns à Freguesia, seguindo a distribuição pelos presentes do bolo de aniversário.

No domingo, as tasquinhas abrem às 19h0, com a actuação do Rancho Folclórico Amigos de Ferreiras, ao que se seguirá o concerto pelos Primes do Zé. O festejo termina em grande, com a Banda Íris, para satisfação de muitos dos seus fãs.