Faleceu hoje Cristóvão Guerreiro Norte, um dos fundadores do PSD/Algarve e autor do Projecto de Lei 110/IV que elevou, em 1986, a então Vila de Albufeira a cidade. Consternado, o Presidente da Câmara, Carlos Silva e Sousa, apresentou as condolências à família e expressou trata-se de uma “elevada perda de um pouco da nossa História”.

Faleceu hoje, com 78 anos de idade, Cristóvão Guerreiro Norte, um dos fundadores do PSD/Algarve, um dos nove deputados eleitos pelo círculo do Algarve à Assembleia Constituinte. Foi igualmente o autor do Projecto de Lei 110/IV que elevou, em 1986, a então Vila de Albufeira a cidade.

Pai do actual deputado eleito pelo Algarve à Assembleia da República Cristóvão Norte, o advogado foi parlamentar à Constituinte (1975), bem como à Assembleia da República eleito nas listas do Algarve em 1976, 1979, 1980, 1983 e 1987 (fonte Comissão Nacional de Eleições/ Diário da República).

Considerado como uma das vozes fundamentais e fundadoras do PPD / PSD no Algarve, Cristóvão Guerreiro Norte foi em Abril passado agraciado com o título de Deputado Honorário da Assembleia da República, no âmbito das comemorações dos 40 anos da Constituição da República Portuguesa.

Consternado, o Presidente da Câmara, Carlos Silva e Sousa, apresentou as condolências à família e expressou trata-se de uma “elevada perda de um pouco da nossa História. Foi uma personalidade ímpar, que muito lutou pelo desenvolvimento desta região e Albufeira deve-lhe a extrema dedicação que votou ao Projecto que permitiu que hoje sejamos uma cidade, com tudo de útil que isso nos trouxe. ”

A Freguesia de Ferreiras conta desde a passada sexta-feira, dia 15 de março, com mais um equipamento desportivo ao dispor da população. Durante a manhã, o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, vereadores, presidentes das Juntas de Freguesia do...