“FÓRUM SAÚDE” ADIADO PARA ABRIL

A iniciativa “Fórum Saúde” agendada para o próximo fim de semana, no Espaço Multiusos de Albufeira, foi adiada para os dias 7, 8 e 9 de abril de 2016. O adiamento deve-se à situação dramática ocorrida no passado domingo no concelho de Albufeira, causada pelo mau tempo. A escolha da nova data está relacionada com as comemorações do Dia Mundial da Saúde, a 7 de abril.

O Município de Albufeira decidiu adiar a realização do “Fórum Saúde” agendado para os dias 5, 6 e 7 de novembro, no Espaço Multiusos a cidade, devido à intempérie que assolou o concelho no passado dia 1 de novembro.

O evento vai realizar-se, assim, de 7 a 9 de abril de 2016, integrando as comemorações do Dia Mundial da Saúde, celebrado a 7 de abril.

O “Fórum Saúde” é uma iniciativa que tem por objetivo informar e esclarecer a população sobre a importância da saúde ao longo do ciclo de vida. Rastreios, exposições, palestras, mass training em suporte básico de vida, a presença de médicos de diferentes especialidades, demonstrações de ginástica e yoga para bebés, aulas de pilates, sessões de relaxamento e workshops de culinária são algumas das propostas apresentadas no programa, que pretende alcançar todas as faixas etárias da população.

Subordinado ao tema “Ciclo de Vida”, a Prevenção estará em destaque ao longo dos três dias do Fórum, organizado pela Câmara Municipal de Albufeira, com a colaboração da ARS Algarve, ACES Central, CHAlgarve, HPA Saúde, Hospital Lusíadas de Albufeira, Bombeiros Voluntários de Albufeira e INEM, entre outros organismos e empresas ligados à área da saúde.