FÉRIAS ESCOLARES DE VERÃO COM MUITA ANIMAÇÃO PARA VÁRIAS IDADES

Este Verão não fiques em casa! Vem participar nos divertidos programas de atividades que o Município de Albufeira preparou para ti! Para o programa “Educação no Verão – Mexe-te, expressa-te e diverte-te aprendendo!” já não há vagas, mas ainda podes inscrever-te nas “Atividades de Férias de Verão 2017 GAJ” e no “Férias + Diversão = Biblioteca”! Fala com os teus pais e não deixes passar os prazos de inscrição.

As férias escolares de verão estão quase a começar! À semelhança de anos anteriores, a Autarquia já tem tudo a postos para conquistar os mais pequeninos e descansar os pais e encarregados de educação, que nesta altura do ano estão ainda mais assoberbados com a sua atividade profissional. Por este motivo é necessário que tudo esteja programado atempadamente com atividades motivadoras que levem crianças e jovens a sair de casa, não só pelo lazer e convívio, mas também pela pedagogia com que aprendem coisas novas a brincar. Todas as atividades são acompanhadas por monitores devidamente acreditados e realizadas em total segurança.

Para os mais crescidinhos, jovens com idades compreendidas entre os 11 e os 18 anos, a Câmara Municipal de Albufeira disponibiliza, através do GAJ – Gabinete da Juventude, um conjunto de atividades que se prolongam por 5 quinzenas: 26 de junho a 7 de julho| 10 a 21 de julho| 24 de julho a 4 de agosto| 7 a 18 de agosto| 21 de agosto a 1 de setembro. O programa de “Atividades de Férias de Verão 2017 GAJ” é bastante divertido e desafiante. Incluiu atividades na praia e na piscina, canoagem, insufláveis aquáticos, vela, sup, idas ao Zoomarine, Aqualand, Slide & Splash, Aquashow, Fonte de Alte e Isla Mágica, em Sevilha. As vagas são limitadas e as inscrições decorrem até dia 18 de junho, exclusivamente online, através do link: http://www.cm-albufeira.pt/civicrm/event/info?id=837&reset=1. Para quaisquer dúvidas ou esclarecimentos, contactar o GAJ: gaj@cm-albufeira.pt| 961 624 528.

Para as crianças a partir dos 6 anos, há um programa especial a decorrer na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, intitulado “Férias + Diversão = Biblioteca”, constituído por um conjunto de oficinas que pretendem explorar diferentes gostos e apurar diversas sensibilidades. As atividades decorrem de 4 de julho a 11 de agosto, entre 10h00 e as 13h00.

As inscrições decorrem no setor Infanto-Juvenil da Biblioteca, a partir do dia 19 de junho (segunda-feira) e são limitadas a 16 participantes por atividade.

O Detetive de Livros (4-5 julho)| Aventuras com Super Heróis (6-7 julho)| Viver as Emoções com Meditação (11 – 12 de julho)| Pedras com Histórias (13-14 de julho)| Baralhada de Histórias (18-19-20 e 21 julho)| Dançar ao Sabor do Verão (25-26-27 e 28 julho)| Cool & Fun – Inglês Básico para Crianças (1-2 agosto)|Artes Recicladas com Mãos Criativas (3-4 agosto)| À Descoberta de Instrumento Musicais Reciclados (8-9 agosto) e Cinema Sessão Pipoca (10 e 11 agosto).

Para os meninos e meninas que frequentam o 1º Ciclo do Ensino Básico, há ainda o programa “Educação no Verão – Mexe-te, expressa-te e diverte-te aprendendo!” que se realiza de 3 de julho a 1 de setembro, e integra atividades que vão do desporto (futebol, badminton, capoeira, stand up paddle, surf, karaté, natação) à dança (hip-hop, zumba, danças orientais, de salão e ritmos), passando pelo teatro, entre outras sugestões divertidas, saudáveis e enriquecedoras sob o ponto de vista pedagógico.

Este Verão não fiques em casa! Vem participar nas imensas atividades que temos à tua disposição!

OPTO no Pavilhão Desportivo de Albufeira
O OPTO está de volta a Albufeira para a sua 10ª edição, consolidando-se como um dos principais Fóruns de Educação e Formação do país. O evento decorre nos dias 17, 18 e 19 de abril, no Pavilhão Desportivo de Albufeira, reunindo mais de 70 expositores...