FÉRIAS DE NATAL NA BIBLIOTECA LÍDIA JORGE

O Município de Albufeira volta a realizar ateliers de Natal para as crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 14 anos, que brevemente iniciarão o período de férias escolares. Leitura, trabalhos manuais, cinema, jogos e brincadeiras são algumas das atividades que irão ter lugar na Biblioteca Municipal Lídia Jorge durante o mês de dezembro. As inscrições estão abertas a partir do dia 4 de dezembro.

“Férias Escolares + Diversão = Férias de Natal 2015” é a equação que dá o nome ao Programa de Natal que a Câmara Municipal de Albufeira está a preparar para as crianças do concelho, com idades entre os 6 e os 14 anos.

Os dias 21 e 22 de dezembro começam com a atividade “À Tua Escolha do Menu de Histórias”, onde os participantes terão a oportunidade de escolher os seus livros preferidos e viajar pelo mundo imaginário de diferentes contos. De seguida, os livros darão lugar aos trabalhos manuais com a realização de peças alusivas à época natalícia no atelier “Lembranças e Manualidades de Natal”.

O programa retoma nos dias 29 e 30 de dezembro com sessões de “Cinema Pipoca”, onde as crianças assistirão a filmes escolhidos especialmente para as suas idades. “Jogos e Brincadeiras de Férias” é o atelier que se irá realizar após o visionamento dos filmes, com muita diversão e jogos próprios para os mais pequenos.

Todas as ações são dinamizadas por uma técnica superior da Divisão de Cultura do Município e irão decorrer das 10h00 às 13h00, na Biblioteca Lídia Jorge. Os interessados, com idades entre os 6 e os 14 anos, podem efetuar a sua inscrição no setor infanto-juvenil da Biblioteca, a partir de 4 de dezembro.