Exposição “Nós e os Riscos” patente nos Paços do Concelho

O Município de Albufeira vai realizar a exposição “Nós e os Riscos”, que integra diversos trabalhos dos alunos do 2.º e 3.ºanos do ensino básico do concelho sobre os riscos naturais e tecnológicos a que estamos sujeitos. A mostra irá estar patente no lobby do edifício dos Paços do Concelho, de 4 a 19 de junho.

O Município de Albufeira, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, está a organizar a exposição “Nós e os Riscos”, que reúne os trabalhos efetuados pelos alunos do 2º e 3º anos das escolas básicas do 1.º ciclo do concelho, no âmbito do projeto “Nós e os Riscos”.

Os trabalhos revelam a visão das crianças acerca de diversos riscos naturais e tecnológicos como Cheias e Inundações, Vagas de Frio, Queda de Arribas, Incêndios Florestais, Tornados, Ondas de Calor, Sismos, Tsunamis, Trovoadas, Incêndios Urbanos e Secas.

O projeto baseia-se numa campanha de sensibilização e prevenção sobre riscos com o objetivo de informar e sensibilizar os mais novos, levando-os a revelarem comportamentos e atitudes adequados em situações de emergência.

A mostra irá estar patente no lobby do edifício da Câmara Municipal de Albufeira, entre os dias 4 e 19 de junho. A inauguração está agendada para as 10h00 do próximo dia 4, quinta-feira. De 1 a 15 de julho, a exposição estará em exibição no Algarve Shopping, na Guia, na entrada principal da Praça da Restauração. Recorde-se que em 2012, o Serviço Municipal de Proteção Civil de Albufeira realizou uma campanha de sensibilização nas escolas do 1º ciclo, que integrou a apresentação do livro interativo com o mesmo nome - “Nós e os Riscos”- da Autoridade Nacional de Proteção Civil.