Exposição de pintura "Motim da Cor"

Exposição de pintura "Motim da Cor"

O algarvio Pedro Águas e a Lisboeta Cláudia Marques uniram-se na criatividade para apresentar a exposição “Motim da Cor| Colorful Riot”, que vai estar patente na Galeria Municipal de Albufeira, junto aos Paços do Concelho, a partir da próxima sexta-feira até 25 de julho. 

A Galeria Municipal de Albufeira vai ser “invadida” por um “Motim de Cor| Colorful Riot”, melhor dizendo pela exposição de pintura de Pedro Águas e CAAM (Cláudia Marques), patente ao público até ao próximo mês de julho.

Pedro Águas domina a Arte Expressionista, Figurativa e Surreal. Natural de Olhão, o mar é uma das suas grandes fontes de inspiração e Sagres, a Irlanda e atualmente Sintra são os lugares mais marcantes na sua arte. Foi precisamente a Irlanda, o lugar que mais influenciou o seu gosto pelo surrealismo.

Os seus primeiros passos criativos foram influenciados pela mãe que pintava a óleo, acabando por se licenciar em Artes Visuais na Universidade do Algarve.

Na sua linha artística procura libertar-se da lógica e da razão, vai além da consciência quotidiana, procurando expressar o mundo do inconsciente e dos sonhos, onde tudo é possível. O seu traço característico estiliza todas as formas. Combina o representativo, o abstrato, o irreal e o inconsciente. Nos seus últimos trabalhos é possível descortinar uma forte intenção de crítica sociocultural, numa linha surrealista.  

CAAM – Cláudia Marques é natural de Lisboa e dedica-se à Arte Expressionista Abstrata. Desde cedo revela o gosto pelas artes e aos 19 anos inicia o curso de Artes Visuais no Algarve.

A principal característica da sua pintura é a expressão de intensas emoções, através da deformação da realidade e da forma, sob a ótica dos sentimentos. Nos seus trabalhos tenta transmitir emoções básicas, através da pesquisa no domínio psicológico, do uso das cores violentas, resplandecentes, vibrantes, fundidas ou separadas, da utilização de formas corajosas e métodos dinâmicos, improvisados, inesperados e espontâneos, onde é rejeitada a figuração para ressaltar o sentimento.

Para ver, de 26 de junho a 25 de julho, diariamente, das 9h30|12h30 e das 13h30|17h30. Encerra aos domingos e feriados.

partilhar:

Etiquetas | Tags

ver também