ENCONTRO NACIONAL DE ANDEBOL INFANTIL PASSOU POR ALBUFEIRA

Albufeira foi palco do Encontro Nacional de Infantis de Andebol, que decorreu de 22 a 25 de junho, e trouxe ao concelho cerca de cinco centenas de jovens atletas de todo o país. Na sessão de abertura do evento, que teve lugar na Praça dos Pescadores, Carlos Silva e Sousa salientou que “Albufeira é um concelho virado para o desporto e para os jovens, por isso é um orgulho acolher este tipo de iniciativas”. O Encontro terminou em festa, no concelho de Loulé, com as 56 equipas a celebrar o desporto, a amizade, o convívio e o fairplay.

Terminou no passado domingo, o Encontro Nacional de Andebol Infantil que, durante quatro dias, animou os concelhos de Albufeira e Loulé, anfitriões desta festa do desporto.

As 24 equipas femininas defrontaram-se no Pavilhão Desportivo Municipal, na Escola Básica e Secundária de Albufeira e na Escola Secundária de Albufeira, enquanto a equipa masculina disputou o pódio em Loulé, onde também teve lugar a cerimónia de encerramento do evento.

Para o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Carlos Silva e Sousa, “foi um grande orgulho receber em Albufeira este encontro nacional, que demonstra que somos um Município virado para a prática desportiva, que vive o desporto com intensidade”. O autarca afirma que “os jovens são a nossa grande prioridade, o alicerce da nossa sociedade, e esta é uma etapa importante nas suas vidas, que perdurará para sempre na memória”. O edil recordou ainda que o concelho acolheu em simultâneo o Campeonato Europeu de Futevólei, mais uma importante prova desportiva que teve lugar na Praia dos Pescadores.

O Encontro Nacional de Andebol Infantil é uma organização da Federação de Andebol de Portugal, que contou com a colaboração dos municípios de Albufeira e Loulé, da Associação de Andebol do Algarve e clubes associados, da casa da Cultura de Loulé, e do Clube Desportivo e Cultural de Albufeira.