EMBAIXADOR DO JAPÃO VISITOU O ZOOMARINE

Na passada terça-feira, o Parque Temático Zoomarine recebeu a visita oficial do embaixador do Japão em Portugal, Hiroshi Azuma. O presidente da Câmara Municipal de Albufeira foi anfitrião da visita que antecede a reabertura do Parque, anunciada para a próxima terça-feira, dia 22 de março, com a promessa de algumas novidades.

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Carlos Silva e Sousa, e Pedro Lavia, presidente do Zoomarine, foram os anfitriões da comitiva, da qual fizeram parte o presidente da direção da Associação de Amizade de Portugal – Japão, João Ribeiro, e um grupo de estudantes japoneses da Universidade de Hokkaido, que se encontram a estagiar na Universidade do Algarve (UAlg), sob a orientação da professora Teresa Borges, da UAlg, e da professora associada da Universidade de Hokkaido, Maria Martins.
A comitiva visitou os diversos espaços do Parque, com destaque para o Porto de Abrigo, o primeiro Centro de Reabilitação de Espécies Marinhas em Portugal, “símbolo máximo dos projetos de conservação do Zoomarine”. O Parque das Américas, o Aquário, o Hospital Veterinário, a enseada do Dolphin Emotions – onde foi realizada uma demonstração in loco de recolha de amostras biológicas e exames veterinários com comportamentos médicos voluntários de golfinhos roazes - foram motivo de orgulho e admiração para anfitriões e visitantes.
Durante a visita, Carlos Silva e Sousa destacou a importância do Zoomarine considerado o melhor parque temático de Portugal ao longo de vários anos pela TripAdvisor e, este ano, pela segunda vez, eleito pelo Publituris Awards na categoria “Melhor Parque/Empresa de Animação Turística, “o que nos enche de orgulho e contribui para valorizar Albufeira enquanto destino turístico que aposta na proteção da natureza e na qualidade ambiental”.
Pedro Lavia, por sua vez anunciou as novidades para a reabertura do Parque “a estreia do novo filme a 4D – Litle Dolphin – a nova apresentação de pinípedes, a remodelação do estádio das aves de rapina, bem como as melhorias realizadas em todos os espaços, áreas de circulação, parqueamentos e acessibilidades”.

X OPTO
O OPTO - o maior fórum de educação e formação a sul do Tejo voltou a ser um sucesso. De 17 a 19 de abril, mais de 10 mil jovens passaram pelo Pavilhão Desportivo de Albufeira. Estudantes do 3.º ciclo e secundário, vocacional e profissional...