CROSSE DAS AMENDOEIRAS EM FLOR REGRESSA À PISTA DAS AÇOTEIAS

Dia 13 de março é a data escolhida para a 39ª edição do Crosse Internacional das Amendoeiras em Flor. O evento, que marca a agenda desportiva da modalidade, vai reunir na Pista das Açoteias cerca de dois mil atletas. Este ano, a organização irá homenagear um conjunto de instituições e personalidades que têm contribuído para engrandecer o atletismo.

A 39.ª edição do Crosse Internacional das Amendoeiras em Flor vai realizar-se no dia 13 de março. A prova que já foi considerada por diversas vezes como a melhor do mundo volta à Pista das Açoteias.

Este ano o programa inclui o Campeonato Nacional de Corta Mato Longo, que contará com a presença das equipas do S.L. Benfica e do Sporting C.P. e também o Campeonato Nacional de Corta Mato Masters.

Mas as competições não ficam por aqui. Antes da disputa do Crosse e do Campeonato Nacional haverá ainda uma prova regional, que conta com mais de meio milhar de participantes só do Algarve. O 14.º Corta Mato das Areias de São João tem início às 10h00, com os escalões de Benjamim, Infantil, Iniciado e Juvenil.

Destaque também para a vertente de Desporto Adaptado que se irá realizar na parte da tarde, e que reunirá perto de uma centena de atletas.

Esta conceituada prova do corta mato nacional, onde se sagraram campeões os grandes nomes do atletismo, envolve diversas entidades organizadoras entre as quais a Associação de Atletismo Nacional, Federação Portuguesa de Atletismo, Câmara Municipal de Albufeira e Associação Nacional de Atletismo Veterano.

X OPTO
O OPTO - o maior fórum de educação e formação a sul do Tejo voltou a ser um sucesso. De 17 a 19 de abril, mais de 10 mil jovens passaram pelo Pavilhão Desportivo de Albufeira. Estudantes do 3.º ciclo e secundário, vocacional e profissional...