CRIANÇAS DE ALBUFEIRA BRINCARAM AO CARNAVAL

Na passada sexta-feira, as crianças dos jardins de infância de Albufeira desfilaram em frente aos Paços do Concelho com trajes de Carnaval alusivos a filmes de animação infantis. O presidente da Câmara aplaudiu de perto a alegria contagiante dos pequenos foliões. Na freguesia da Guia, as escolas básicas, creches e Jardins de Infância também mostraram os seus disfarces num cortejo pelo polidesportivo.

Durante a manhã da passada sexta-feira, 5 de fevereiro, as crianças das creches e Jardins de Infância “Os Palmeirinhas”, do Centro Paroquial de Paderne, “Quinta dos Pardais”, da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira, “O Búzio”, da Fundação António Silva Leal, e “Os Piratas”, da Cooperativa de Consumo e Associação dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Albufeira, brincaram ao Carnaval num colorido desfile que teve como mote as “Filmes de Animação Infantil”.

Pelo palco montado no Largo dos Paços do Concelho desfilaram personagens alusivos aos filmes “Mínimos”, “Ratatui”, “Peter Pan” e um grupo de estrelas-do-mar, marinheiros, polvos e piratas que ilustravam o Mar. Dezenas de crianças mostraram ao público a alegria típica desta época festiva mascarados com fatos feitos pelas educadoras e auxiliares.

Pelas ruas da freguesia da Guia, os alunos do Jardim de Infância e EB1 da Guia, Jardim de Infância de Vale Rabelho, EB1 de Vale Parra, Creche da Guia, e os utentes da APEXA e do Lar Nossa Senhora da Visitação também brincaram ao Carnaval trajados dos mais variados elementos que compõem a temática da “Horta”, desde tomates, galinhas, ervilhas, cenouras, e cozinheiros. O desfile teve lugar no polidesportivo da Guia.

“É muito importante que a equipa pedagógica envolva toda a comunidade para celebrar o Carnaval, desde os meninos às famílias e educadoras”, destaca Carlos Silva e Sousa, frisando que a autarquia apoia este desfile desde 2011 com o “objetivo de fomentar a tradição do Carnaval e trazer alegria às crianças”.

X OPTO
O OPTO - o maior fórum de educação e formação a sul do Tejo voltou a ser um sucesso. De 17 a 19 de abril, mais de 10 mil jovens passaram pelo Pavilhão Desportivo de Albufeira. Estudantes do 3.º ciclo e secundário, vocacional e profissional...