CONCERTO DE NATAL ESTE ANO DEDICADO ÀS CRIANÇAS

Na noite de 16 de Dezembro, a Orquestra Clássica do Sul vai encher, com “Cantos e contos de Natal”, a Igreja Matriz de Albufeira: verdadeira magia musical destinada às crianças. Um concerto que vai contar com a estreia de “O Sorriso Mágico de Sofia”, um tema de L. Soldado, com narração de Linda Valadas e direcção do maestro Rui Pinheiro. Um programa a não perder, a partir das 21h30. Luís Soldado, compositor associado da OCS.

Este ano, o Concerto de Natal que a Orquestra Clássica do Sul apresenta em Albufeira é dedicado às crianças. A partir das 21h30 de 16 de Dezembro, a Igreja Matriz de Albufeira vai acolher um momento de verdadeira magia musical, com temas que têm levado diversas gerações ao mundo onírico do Natal.

Neste concerto, destaque para a estreia do conto O Sorriso Mágico de Sofia, da autoria de Luis Soldado (1972), compositor associado ada Orquestra Clássica do Sul. Este conto musical conta com a narração de Linda Valadas e a direcção musical do maestro de Rui Pinheiro.

De resto, outros momentos vão dar mais brilho ao Concerto de Natal. Sempre sob a batuta de Rui Pinheiro, os presentes serão levados a viajar pelos temas Abertura de Natal, de S. Coleridge -Taylor (1875-1912), Hark! The Herald Angels Sing, de F. Mendelssohn (1809-1847), Adeste Fidelis (anónimo), Do berço - Suite (excertos), de E. Elgar (1857-1934), Noite Feliz, de F. Gruber (1787 -1863), Vários (Arr. John Avery), Máquina de escrever e Corrida de trenó, de L. Anderson (1908-1975).

A Freguesia de Ferreiras conta desde a passada sexta-feira, dia 15 de março, com mais um equipamento desportivo ao dispor da população. Durante a manhã, o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, vereadores, presidentes das Juntas de Freguesia do...