COMUNICADO - CÂMARA MUNICIPAL DE ALBUFEIRA REPÕE NORMAL FUNCIONAMENTO DA REDE DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Na sequência do corte de abastecimento de água, a 25 de julho, localizado nas áreas mais elevadas das zonas da Galé e Marina e Albufeira, a Câmara Municipal de Albufeira informa que a situação foi motivada por duas roturas numa conduta adutora principal DN500 e, simultaneamente, numa válvula reguladora de pressão.

O Município de Albufeira desenvolveu, desde o primeiro momento, todos os esforços necessários para regularizar a situação o mais rapidamente possível. No entanto, devido à elevada extensão da zona afetada, o que originou bolsas de ar, ocorreu um atraso no normal abastecimento, especialmente nas zonas mais altas.

Uma parte do reabastecimento foi realizada durante a tarde de ontem, e a situação encontra-se neste momento inteiramente regularizada.

A Câmara Municipal de Albufeira endereça as suas desculpas à população afetada, agradecendo a compreensão de todos e assegurando que acionou, desde logo, todos os meios disponíveis para uma adequada reposição da normalidade.