CIRCUITO NACIONAL DE SUP PASSA POR ALBUFEIRA

No próximo fim de semana, 24 e 25 de outubro, a Praia dos Pescadores, em Albufeira, recebe a última etapa do Circuito Nacional de SUP Race 2015. Este é o primeiro campeonato de Stand Up Paddle organizado pelo Clube de Surf de Albufeira, que vai ser disputado nas categorias de Sprint e Race Técnico. A Câmara Municipal de Albufeira apoia a iniciativa.

Albufeira estreia-se no Circuito Nacional SUP Race ao acolher a etapa final do campeonato já no próximo fim de semana. Os títulos nacionais nas categorias de Sprint e Race Técnico, masculino e feminino, vão ser decididos na Praia dos Pescadores, na manhã dos dias 24 e 25 de outubro.

O Race Sprint é disputado em baterias de 2 a 6 atletas, enquanto o Race Técnico envolve um percurso de 5 a 8 quilómetros montado ao largo da praia e com um mínimo de 4 viragens. As provas têm início às 10h30, com o Race Técnico a decorrer no sábado e a prova de Sprint no domingo.

Este é o primeiro evento de competição organizado pelo Albufeira Surf Clube, em parceria com a Federação Portuguesa de Surf. Recorde-se que o Albufeira Surf Clube foi criado em 2013 e conta já com meio milhar de sócios e fortes raízes junto da comunidade albufeirense. O Stand Up Paddle é uma das modalidades lecionadas pelo Clube, que promove a prática desportiva de Surf, Skate, Bodyboard, Snowboard e outros desportos radicais aquáticos e similares.

A prova conta também com o apoio da Autarquia de Albufeira, que tem colaborado em várias iniciativas do Clube e apoiado um conjunto de atividades desportivas de relevo, organizadas ao longo do ano, como forma de promover o Município, de que são exemplo o “Crosse Internacional das Amendoeiras em Flor”, a etapa de Albufeira da “Volta ao Algarve em Bicicleta”, os jogos da “Algarve Cup”, o “TIFAA – Torneio Internacional de Futebol Adaptado”, a “Festa do Basquetebol”, a “Gala do Desporto”, o “1º Triatlo de Albufeira”, as “Finais Nacionais do Desporto Escolar, em Iniciados”, o “Encontro Muzenza Algarve”, o “Albufeira Big Game Challenge”, entre outros