CENTRO DE BEM ESTAR ANIMAL VAI ESTAR CONCLUÍDO ANTES DO FINAL DO ANO

M ESTAR ANIMAL VAI ESTAR CONCLUÍDO ANTES DO FINAL DO ANO

A construção do Centro de Bem Estar Animal - projeto vencedor da primeira edição do Orçamento Participativo do Município de Albufeira – está para breve, prevendo-se que a obra fique concluída antes do final do ano. Até ao próximo dia 30 de junho, continua a decorrer o período destinado à votação dos projetos do Orçamento Participativo para o próximo ano.

Na passada sexta-feira, 17 de junho, a Câmara Municipal de Albufeira assinou o contrato para execução da empreitada de construção do Centro de Bem Estar Animal, obra a realizar no recinto do atual Estaleiro Municipal de Vale Pedras.

A empreitada, que foi adjudicada por ajuste direto no valor de € 56.548,98 (Cinquenta e seis mil, quinhentos e quarenta e oito euros e noventa e oito cêntimos) + IVA, tem um prazo de execução de 105 dias, contados a partir da assinatura do auto de consignação dos trabalhos, o que se prevê venha a ocorrer nos próximos dias.

A intervenção irá consistir na ampliação da capacidade das atuais instalações de recolha de animais do Estaleiro Municipal, melhorando o seu acolhimento através da construção de um pequeno edifício com uma área de 110 m2. O Centro de Bem Estar Animal de Albufeira irá disponibilizar um espaço destinado a gatil, área para banho dos animais, receção, sala de atendimento veterinário, sala de pequena cirurgia animal, vestiários, sanitários, arrumos e quatro boxes de quarentena. No centro de recolha já existente serão construídas duas celas de isolamento e mais quatro boxes para cães pequenos. Irá proporcionar, também, a criação de um espaço para treino animal, localizado na zona de interligação entre o atual centro de recolha e o edifício do Centro de Bem Estar Animal.

Entretanto, recorde-se que até ao final do mês (30 de junho) continua a decorrer o período de votação dos projetos no âmbito do Orçamento Participativo Albufeira 2017. Para mais informações consulte o portal da Autarquia em www.cm-albufeira.pt,  ou contacte através do telefone: 289 598 804| emai: op@cm-albufeira.pt.