CARTÃO SÉNIOR MUNICIPAL APOIA DUAS CENTENAS DE IDOSOS

Versão de impressãoVersão PDF

A Câmara Municipal de Albufeira oferece aos munícipes com idade igual ou superior a 65 anos a possibilidade de aderir a um Cartão Sénior, que lhes permite usufruir de descontos em serviços municipais públicos e no comércio e serviços locais. Atualmente são 200 os portadores deste cartão que beneficiam de descontos nos 50 estabelecimentos aderentes.

Em vigor desde 2009, o Cartão Sénior Municipal de Albufeira foi criado com o objetivo de contribuir para o aumento da qualidade de vida dos cidadãos mais velhos.

Os portadores deste cartão beneficiam de descontos nas Tarifas da Água, nas Piscinas Municipais e em meia centena de estabelecimentos aderentes desde cabeleireiros, óticas, fisioterapia, restaurantes, yoga, terapia, viagens e turismo, reparação de calçado, comércio e assistência de eletrodomésticos, perfumaria, medicina dentária, entre muito outros. Os descontos variam entre os 5% e os 30%, chegando mesmo a atingir os 50% em alguns casos.

“Reconhecendo-se que as pensões e as reformas auferidas são, em muitos casos, insuficientes para fazer face às despesas destes munícipes, penalizando a sua qualidade de vida, o Município de Albufeira criou o cartão Sénior que facilita o acesso a bens e serviços prestados pela Câmara Municipal e por entidades privadas”, salienta o presidente da Autarquia, Carlos Silva e Sousa.

O cartão destina-se a apoiar os seniores recenseados e residentes permanentes em Albufeira, há pelo menos um ano, com idade igual ou superior a 65 anos.

Para aderir ao Cartão Sénior deve dirigir-se ao Gabinete da Ação Social, localizado na Quinta da Palmeira (Rua da Oliveira, Lote 57) e fazer-se acompanhar dos seguintes documentos: 1 fotografia tipo passe, Cartão Cidadão, Cartão Eleitor, IRS, recibo da pensão anual, atestado da Junta de Freguesia comprovando residência no concelho de Albufeira há pelo menos um ano e a constituição do agregado familiar.
 

Galeria de Fotos: 

Seção do Portal: 

Data de Publicação: 

08/03/2017