CARLOS SILVA E SOUSA RECEBE CANDIDATOS A DEPUTADOS DO PSD ALGARVE

Os candidatos a deputados do PSD pelo círculo eleitoral de Faro realizaram uma visita de trabalho à Câmara Municipal de Albufeira com o intuito de se inteirarem das principais preocupações que assolam a autarquia albufeirense. Em cima da mesa estiveram questões relacionadas com turismo, segurança e saúde.

Os candidatos a deputados do PSD pelo círculo eleitoral de Faro José Carlos Barros e Cristóvão Norte realizaram uma visita à Câmara Municipal de Albufeira, no passado dia 17 de agosto, onde foram recebidos pelo presidente Carlos Silva e Sousa e por membros do seu executivo.

A visita está inserida no périplo que o partido está a fazer pela região com o intuito de apresentar cumprimentos aos autarcas algarvios e recolher um conjunto de informações sobre os problemas com que se debatem diariamente as autarquias locais.

“É importante que a nível central conheçam as principais preocupações dos municípios algarvios”, salienta o cabeça de lista da coligação PSD/CDS-PP pelo círculo eleitoral de Faro, José Barros, referindo que é intenção do partido fazer chegar ao Governo um documento que espelhe a realidade regional - constrangimentos e oportunidades.

Carlos Silva e Sousa apontou a segurança e a saúde como as duas questões mais pertinentes para o concelho, que vê o número de visitantes aumentar exponencialmente durante a época balnear, passando de 40 mil para 400 mil pessoas: “É urgente que o Estado compreenda que Albufeira vive uma realidade bastante específica e que durante os meses de verão necessita de uma atenção especial para que possa dar resposta ao elevado aumento do número de visitantes”. O autarca refere ainda que em termos de saúde “é importante aumentar a resposta às situações de emergência médica, nomeadamente os serviços de INEM, para que os acidentes registados tenham socorro imediato”.

A intenção do PSD é também perceber como será possível aumentar o valor do potencial turístico do Algarve. “É necessário potenciar o desenvolvimento económico do Algarve através do reconhecimento e certificação dos produtos regionais de excelência, abordando nichos de mercado específicos, como o da laranja, bivalves, vinho, frutos secos e pesca”, destacou José Carlos Barros, acrescentando que “temos que investir na criação de organizações de produtores mais fortes”.

Durante a reunião foram ainda discutidas questões relacionadas com o sector turístico, tendo em conta que Albufeira é a Capital do Turismo algarvio.