CARLOS SILVA E SOUSA EM FERREIRAS PARA PROCURAR NOVOS INVESTIMENTOS

Espaços Verdes, Cidadania, Equipamentos Desportivos, Infraestruturas e Modernização Administrativa. Eis algumas das áreas que foram tema de análise no recente encontro promovido por Carlos Silva e Sousa com Fernando Gregório, presidente da Junta de Freguesia de Ferreiras. Recorde-se que o presidente da Câmara de Albufeira anunciou recentemente a aquisição de um edifício nesta freguesia do concelho de Albufeira, onde serão instalados os novos serviços da Junta de Freguesia, assim como algumas habitações de cariz social.

Carlos Silva e Sousa promoveu novo encontro com Fernando Gregório, presidente da Junta de Freguesia de Ferreiras. O autarca visitou esta freguesia com o objetivo de recolher informação com vista à concretização de mais projetos no território.

Refira-se que a autarquia está a trabalhar num conjunto de investimentos importantes como sejam a modernização do Parque Desportivo da Nora, a requalificação da Pista de Atletismo de Fontainhas, o investimento nas acessibilidades nomeadamente na requalificação da Estrada da Nora (já a decorrer) e da Avenida 12 de julho, o início da construção da Aldeia da Solidariedade, a criação de mais habitação de cariz social, assim como a abertura das novas instalações da Junta de Freguesia.

A requalificação da EN 125 – investimento da responsabilidade do Governo Central - está também a decorrer nesta freguesia, o que permitirá eliminar a breve trecho os semáforos de Fontainhas, permitindo melhorar o acesso poente à freguesia.

Carlos Silva e Sousa destaca que “todo este investimento é importante, mas há ainda outras áreas nas quais devemos apostar rapidamente” e acrescenta que “Ferreiras é uma freguesia que tem vindo a crescer significativamente nos últimos anos e isso implica da parte da autarquia, uma atenção especial para aqueles que aqui residem e para as suas necessidades”.

O autarca destacou “a grande dinâmica dos movimentos associativos locais que contribuem para reforçar a identidade desta freguesia em campos variados como o desporto, a cultura, a solidariedade, a cidadania, e o apoio social” referindo ainda que “Ferreiras é uma freguesia cheia de gente jovem, jovens casais que procuram aqui desenvolver o seu projeto de vida e que, por isso mesmo, merecem que os poderes públicos olhem para eles, mas também com uma população idosa que merece ser acompanhada”.

No encontro com o presidente da Junta de Freguesia de Ferreiras, Carlos Silva e Sousa abordou a necessidade de serem aqui criados alguns equipamentos municipais, referindo que “Câmara e Junta estão empenhadas em encontrar soluções para os assuntos que representam prioridades para esta freguesia.”

“Estamos a trabalhar lado a lado, num espírito de franca cooperação e espero que brevemente possamos dar mais boas notícias aos habitantes de Ferreiras”, concluiu Carlos Silva e Sousa.

Refira-se que Ferreiras é a segunda freguesia mais populosa do concelho, tendo registado entre os censos de 2001 e 2011, um aumento de cerca de 30% na sua população residente. Atualmente estima-se que essa população se aproxime dos 8 mil residentes.