“CÃOMINHADAS” ESTÃO DE VOLTA A ALBUFEIRA

O Município de Albufeira vai realizar mais uma “Cãominhada”, no próximo sábado, 19 de março. A iniciativa vai repetir-se todos os meses com o objetivo de fomentar a prática desportiva e sensibilizar a população para a proteção de animais abandonados. A participação é gratuita e aceitam-se voluntários para passear os cães do Canil Municipal. Inscreva-se já!

As “Cãominhadas” estão de regresso a Albufeira para mais uma jornada de desporto, convívio e solidariedade.

A primeira está agendada para o dia 19 de março, sábado, às 10h00, com ponto de encontro nos estaleiros municipais de Vale Pedras, junto à Escola Básica e Secundária de Albufeira.

Os participantes unem-se aos seus melhores amigos, os cães, para em conjunto percorrerem um trajeto de aproximadamente 5 quilómetros pelas ruas da cidade.

A ideia é sensibilizar o público para comportamentos que promovam o bem-estar animal e, sobretudo, o combate ao abandono e maus tratos, apelando à adoção dos animais do Canil Municipal de Albufeira. As “Cãominhadas” passarão, assim, a ter caráter mensal, com exceção dos meses de julho e agosto.

A participação é gratuita, com ou sem cão, e aceitam-se voluntários para passear os cães do Canil Municipal, que deverão efetuar a sua inscrição prévia através do e-mail: mais.desporto@cm-albufeira.pt Só poderão participar cães com coleira ou arnês e na trela.

O município irá facultar sacos para dejetos e relembra que cada participante é responsável pelo seu animal.

Para mais informações devem contatar o e-mail: mais.desporto@cm-albufeira.pt ou aceder à página do evento em https://www.facebook.com/events/1684553855140962/

X OPTO
O OPTO - o maior fórum de educação e formação a sul do Tejo voltou a ser um sucesso. De 17 a 19 de abril, mais de 10 mil jovens passaram pelo Pavilhão Desportivo de Albufeira. Estudantes do 3.º ciclo e secundário, vocacional e profissional...