Câmara Municipal de Albufeira Reforça Apoio Social

O GIP – Gabinete de Inserção Profissional é um serviço municipal que atua em articulação com o IEFP de Loulé, com o objetivo de apoiar os jovens e adultos desempregados de Albufeira, através da adoção de uma política de proximidade personalizada na área do emprego e qualificação profissional. Paralelamente disponibiliza diversos apoios sociais às famílias mais carenciadas do Concelho.

O Município de Albufeira informa que já se encontra em funcionamento o serviço de atendimento do GIP em todas as freguesias do Concelho. Agora, quem residir fora da sede do Concelho já pode tratar de todos os assuntos sem necessidade de se deslocar.

Esteja atento aos horários e dias de atendimento (ver barra lateral) para que possa recorrer aos apoios de emergência social disponibilizados pela Autarquia. Se precisar já sabe, pode candidatar-se aos diversos apoios, destinados a despesas pontuais ou permanentes, nomeadamente a renda de casa, alimentação, medicamentos, transportes, emprego, formação, auxílios económicos para educação, bolsas de estudo, entre outros. Para saber mais sobre os critérios de candidatura consulte os Regulamentos, disponíveis no portal da Autarquia em www.cm-albufeira.pt.

Os apoios de emergência social são uma forma de a Autarquia chegar mais perto de quem precisa, ajudando as famílias a fazerem face às necessidades mais urgentes para que possam melhorar as suas condições de vida.

Contacte o GIP, de segunda a sexta-feira, nas instalações da Quinta da Palmeira, em Albufeira, ou na sua área de residência nos horários e locais de atendimento disponibilizados para o efeito.