Biblioteca Municipal encerra temporariamente para obras

A Câmara Municipal de Albufeira informa que, a partir de 20 de agosto até ao dia 6 de setembro, a Biblioteca Municipal Lídia Jorge vai encerrar para obras de renovação e melhoramento do espaço. Refira-se que apesar do encerramento temporário dos serviços, a campanha “Doar e Educar” continua ativa, mantendo-se o dia 1 de setembro como a data fixada para o início das inscrições para a candidatura aos manuais escolares usados.

A funcionar há mais de uma década, a Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira, vai encerrar temporariamente para realização de obras de renovação e melhoramento.

Com vista a minimizar os transtornos causados pelo encerramento do espaço, a Autarquia decidiu realizar as obras durante o período das férias escolares de verão e antes do início do ano letivo, prevendo-se que os trabalhos fiquem concluídos até ao dia 6 de setembro.

Informa-se ainda que na sequência da campanha “Doar e Educar” que se encontra a decorrer pelo quinto ano consecutivo, com o objetivo de promover a reutilização dos livros e a racionalização das despesas das famílias, os interessados em requisitar manuais escolares usados deverão efetuar a sua inscrição, presencialmente, no balcão de atendimento da Biblioteca (que continuará disponível para o efeito), conforme anteriormente divulgado, ou seja a partir do dia 1 de setembro.

Atualmente com mais de 11 mil utilizadores, 17 pontos de acesso à internet, sistema de videoconferência, leitura e produção de documentos para invisuais, sala de audiovisuais, de leitura e formação, a Biblioteca Municipal de Albufeira funciona diariamente (exceto ao domingo) de terça a sexta-feira, entre as 9h30 e as 19h15, e aos sábados e segundas-feiras, entre as 10h00 e as 18h00.

A Câmara Municipal de Albufeira pede desculpa pelo transtorno e promete ser breve. A partir do dia 7 de setembro a Biblioteca Municipal Lídia Jorge volta a abrir as portas ao público no horário normal de funcionamento.