BIBLIOTECA MUNICIPAL DE ALBUFEIRA RECEBE “DUO EM SOL MAIOR”

No próximo mês de março, dia 4, a partir das 21h00, a Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira, acolhe um momento musical muito especial protagonizado pelo “Duo Em Sol Maior”, constituído pelo casal Andreia e José Carlos Severino. Músicas interpretadas na frequência de 432Hz, a frequência em que ressoa o Universo.

A tocar música em conjunto, desde finais de 2010, Andreia e José Carlos têm como meta unir e mostrar o que de mais belo existe nos vários géneros musicais, interpretando as suas músicas na frequência de 432Hz, a frequência utilizada até ao início do século XX, considerada perfeita por ser a mesma frequência em que ressoa o Universo.
No seu site de apresentação, afirmam partilhar do ideal musical refletido no pensamento de John Denver: “A música une as pessoas. Permite-nos viver as mesmas emoções. Em qualquer local, as pessoas estão ao mesmo nível, em coração e espírito. Seja qual for a nossa língua, a nossa raça, a nossa crença política, o nosso amor ou fé, a música prova-o: Somos todos iguais.”
No concerto em Albufeira, o “Duo em Sol Maior” propõe-se proporcionar à assistência “uma Viagem por belas melodias” da música Barroca (Bach, Pachelbel e Albinoni), Clássica (Beethoven, Mozart e Haydn), cancioneiro Português, música Celta, Occitana e composições originais.
Andreia iniciou os estudos musicais no Conservatório Regional do Algarve Maria Campina, nas classes de Canto e Piano, Música de Câmara, Flauta Transversal e Violoncelo. Em 2008 terminou o curso de Flauta Transversal, com classificação máxima, no Conservatório Superior de Música Manuel Castillo, em Sevilha. Foi solista clássica na Camerata de Madrid, sob regência de Manuel Guillén, com o qual gravou 2 CD`s. Estudou na École International d`Été de Nice e frequentou vários cursos de aperfeiçoamento instrumental com flautistas de renome internacional. É membro e fundadora dos Projetos Cadenza Classical, Noches Clasicas em Catalunia e Duo Em Sol Maior.
José Carlos iniciou os estudos musicais de baixo elétrico aos 15 anos. Posteriormente, como autodidata, dedicou-se ao bandolim, banjolin, laud, guitarra e aos vários tipos de baixos, contactando com vários géneros musicais. Colaborou em diferentes grupos de covers, standards e originais, destacando-se o Mediterrânic Ensemble, que em 2006 editou o CD “Libéracion”. No projeto D`Alnova para além de compositor, interpretou vários instrumentos.