BIBLIOTECA MUNICIPAL DE ALBUFEIRA APRESENTA “ALMANAQUE DA DIVERSÃO”

No próximo dia 7 de maio, às 16h00, a Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira, acolhe a apresentação da obra “Almanaque da Diversão”, da autoria de Ana Cristina Silva. Trata-se do primeiro livro da autora, um conjunto de histórias com que pretende mostrar o lado divertido e positivo dos acontecimentos do dia-a-dia.

“A vida por vezes é cinzenta e triste pela nossa tendência natural para dramatizar as situações mais do que elas são ”sublinha Ana Cristina Silva, que com este livro diz não pretender minimizar os problemas “apenas desejo transmitir que através da boa disposição talvez consigamos ter uma visão mais positiva da realidade”.

“Almanaque da Diversão” é a concretização de um sonho que o gosto pela escrita e pela leitura levaram Ana Cristina, aos quarenta e sete anos, a transformar em realidade.

Licenciada em Ciências Sociais, Ana Cristina Silva exerce funções de Assistente Técnica na Câmara Municipal de Loulé. É natural de Lisboa, mas reside no Algarve desde os seis anos de idade.

Ana adora animais, tem três cães e dois gatos, por isso neste seu primeiro livro elegeu dois dos seus amiguinhos de quatro patas para ilustrar a capa e abrir-nos o apetite para um conjunto de histórias que promete serem bem divertidas. Vestidos a rigor, de cachecol, capacete e luvas, e de focinhos risonhos, estes dois amigos caninos parecem querer dizer-nos que vale bem a pena acompanhá-los nesta louca viagem, que a escritora intitulou “Almanaque da Diversão”. Sobre esta sua primeira obra diz-nos “é minha intenção que se divirtam tanto a ler este livro como eu a escrevê-lo e espero que este possa servir de inspiração e motivação para dias mais felizes”.

Para além de animais gosta de viajar, ler, ouvir música e desfrutar de um belo dia de praia. O verão e as grandes cidades, o movimento e a mudança são motivo de inspiração.

E pronto, agora que já conhecemos um pouco dos gostos da autora de “Almanaque da Diversão”, só falta aparecer na apresentação do livro, no próximo dia 7 de maio (sábado), pelas 16h00, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira.