BIBLIOTECA MUNICIPAL ACOLHE SESSÃO DE ESCLARECIMENTO "COMERCIALIZAÇÃO DE PESCADO"

No próximo dia 27 de outubro, a Câmara Municipal de Albufeira vai realizar uma sessão de esclarecimento sobre “Comercialização de Pescado”. Os comerciantes ligados ao setor da pesca terão a oportunidade de recolher informação útil, que será uma mais-valia para a sua atividade empresarial. A ação irá decorrer na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, entre as 16h00 e as 18h00.

A sessão de informação tem como objetivo transmitir aos comerciantes de pescado do concelho - relacionados com a produção, transformação, manipulação, armazenagem, transporte, distribuição ou venda – as boas práticas que devem implementar no âmbito da higiene e segurança alimentar para produtos de pesca frescos e congelados.

A ação conta com a colaboração da Associação dos Comerciantes de Pescado (ACOPE) no âmbito do projeto “Empresário Esclarecido – Setor Protegido”, do qual resultou um Guia de Boas Práticas de Higiene para Produtos da Pesca Frescos, que constitui um instrumento de trabalho para os operadores dos produtos de pesca, designadamente os comerciantes por grosso e retalho. Com o auxílio desta ferramenta, os operadores podem continuar a adaptar-se às exigências da União Europeia e garantir o cumprimento dos requisitos estabelecidos para as empresas deste setor alimentar.

A sessão vai decorrer na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, entre as 16h00 e as 18h00.

A participação é gratuita mas sujeita a inscrição, que pode ser efetuada na Câmara Municipal de Albufeira através do telefone 289 599 579 ou do e-mail: age@cm-albufeira.pt