BIBLIOTECA MUNICIPAL ACOLHE A EXPOSIÇÃO “TRAÇO E COR NA ESCURIDÃO”

A partir do próximo dia 4 de junho (sábado), pelas 10h00, a Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira, acolhe a exposição “Traço e Cor na Escuridão”, do pintor Larama. A mostra pode ser visitada até dia 27 de junho, de terça a sexta-feira, das 9h30 às 19h15, e à segunda-feira e sábado, entre as 10h00 e as 18h00. Encerra ao púbico aos domingos e feriados.

Com formação em pintura e grafismo pela Escola de Artes Decorativas António Arroio, em Lisboa, Jorge Amaral é conhecido pelo nome artístico de Larama.

Nascido em 1960, foi desde muito cedo que sentiu o apelo pela pintura, tendo participado em diversos concursos, onde chegou a obter uma menção honrosa.

Ficou cego em 2008, o que não o impediu de prosseguir com o seu sonho no mundo das artes, para o que contou com a ajuda do conhecido cantor e compositor Miguel Ângelo e os conselhos do seu psiquiatra, que prescreveu a terapia como forma de ultrapassar o luto pela cegueira.

A sua primeira exposição realizou-a no Algarve, em Estoi, localidade onde reside atualmente.

No dia 4 de junho apresenta novamente o seu trabalho, desta feita em Albufeira, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge. A exposição pode ser visitada até ao próximo dia 27 de junho, de terça a sexta-feira, das 9h30 às 19h15, e à segunda-feira e sábado, entre as 10h00 e as 18h00.