BIBLIOTECA MUNICIPAL ACOLHE CICLO DE CINEMA E FÓRUM DE REFLEXÃO SOBRE EDUCAÇÃO

A Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira, vai ser palco de um Ciclo de Cinema e Fórum de Reflexão dedicado à temática da Educação. O Ciclo, que engloba um total de três sessões, sempre à quarta-feira, às 17h00, tem início marcado para dia 26 de outubro e conta com mais duas sessões no próximo mês, nos dias 16 e 30 de novembro. Esta é a primeira de um conjunto de ações denominadas (Re)Pensar a Educação – Aprendizagem e Inovação num Mundo em Transição.

O Ciclo de Cinema e Fórum de Reflexão é uma iniciativa da responsabilidade do Gabinete de Psicopedagogia, Nutrição e Saúde Escolar do Município de Albufeira, integrado no âmbito de um projeto mais alargado denominado (Re) Pensar a Educação – Aprendizagem e Inovação num Mundo em Transição. A ação pretende ser um momento de encontro, de debate de ideias, de reflexão e de partilha de experiências.

“Escolarizando o Mundo” é o tema do primeiro documentário, a exibir na próxima quarta-feira, 26 de outubro. A segunda sessão, a 16 de novembro, intitula-se “Escolas de Confiança”. O ciclo encerra no dia 30 de novembro com a sessão “Quando sinto que já sei”.

As sessões serão dinamizadas por Nuno da Silva, ativista educacional com vasta experiência na área da educação não formal e alternativa e no desenvolvimento de trabalhos na área dos direitos humanos com jovens. Atualmente, dedica-se a projetos relacionados com a transição e a reconexão dos indivíduos, consigo próprios, com os outros e com o ecossistema.

A participação no Ciclo de Cinema é de Entrada Livre, mas sujeita a inscrição que deverá ser efetuada para o seguinte endereço eletrónico: repensar.educacao@cm-albufeira.pt