BIBLIOTECA MUNICIPAL ACOLHE APRESENTAÇÃO DE OBRA

A escritora Isabel Vila Pery vem a Albufeira apresentar o seu mais recente romance intitulado “A Segunda Primavera”. A sessão está agendada para o dia 19 de março, às 16h00 na Biblioteca Municipal Lídia Jorge.

A Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira acolhe no dia 19 de março, às 16h00, a apresentação do livro “A Segunda Primavera”, da autoria de Isabel Vila Pery, que marcará presença na sessão aberta à participação do público.

Isabel Vila Pery, pseudónimo de Isabel Pereira, nasceu em Vila Real a 30 de outubro de 1950 e vive no Algarve desde 1977. Possui formação universitária em Engenharia e Economia. Teve os seus primeiros contos publicados em jornais e, recentemente, participou em trabalhos coletivos de poesia, nas obras “Poetar Contemporâneo” e “InVersos”, bem como numa coletânea de contos de Natal, em 2011. O seu primeiro livro, “Romance Depois dos 50”, foi publicado em 2012.

“A Segunda Primavera” relata a história de uma jovem nascida na Venezuela, que vive a sua infância e parte da adolescência na Madeira, onde volta cerca de 20 anos depois da trágica morte da mãe. Alexia está apaixonada por Miguel, um piloto espanhol. Durante a sua vinda à Madeira para participar num projeto em energias renováveis, toma decisões em relação ao futuro de ambos, que ainda não tivera a coragem de assumir.

Acerca da apresentação gráfica do romance, os separadores dos capítulos são constituídos por páginas onde figuram reproduções de pinturas a óleo sobre tela da pintora Maria dos Anjos, representando flores, algumas típicas da flora madeirense. Refira-se que a pintora é natural de Salir e reside em Albufeira. Os seus quadros de flores são muito elogiados e têm sido adquiridos por apreciadores de arte para as suas coleções particulares.