Biblioteca acolhe a apresentação do livro "As Minhas Lágrimas"

Biblioteca Municipal de Albufeira acolhe a apresentação do livro "As Minhas Lágrimas"

No próximo sábado, dia 16 de maio, a partir das 16h30, a Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira, acolhe a apresentação do livro de poesia da jovem Viktoria Belianina, intitulado “As Minhas Lágrimas”. A entrada é gratuita.

Viktoria Belianina Sergueevna nasceu numa aldeia do Cazaquistão em 1990, mas tem nacionalidade russa. Em 2002 veio para Portugal e aos 12 anos ingressa na escola portuguesa, onde começou a aprender a língua, que apesar das dificuldades, passou a amar.

Começou a demonstrar interesse pela poesia e, em 2006, inicia-se na arte da escrita, pelo gosto e admiração pela poesia portuguesa e como desabafo, uma espécie de lenitivo por viver longe da sua terra natal.

Gosta muito de Amália Rodrigues e admira e respeita a escrita de Florbela Espanca, Camões e outros escritores e poetas nacionais que são a sua maior fonte de inspiração.

“As Minhas Lágrimas” é “Um pequeno livro carregado de sentimentos íntimos, escrito na forma poética com forte inspiração em três figuras de referência nacional.

Distribuído por três temas centrais, a autora vai revelando o mistério dos seus sentimentos … as paixões, amizades, tristeza e o amor.

A Alma lusitana cantada por uma menina adotada pelo nosso país a quem o trata por meu Portugal”.