AS AVENTURAS E DESVENTURAS DE UM TAL JUDAS DE QUERIOTE

No próximo dia 26 de março (sábado) a partir das 17h00, a Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira, apresenta a obra “As Aventuras e Desventuras de um tal Judas de Queriote”, da autoria de Jorge Magalhães.

O romance, publicado pela Arandis Editora, é o terceiro livro do autor. Em 2007 publicou “Dos Cravos Nascem Rosas” e em 2013 “O Ouro dos Sábios”, este último também sob a chancela da Arandis Editora.
>> Essa coisa de chamar “judas” a qualquer traidor … tem que se lhe diga>> foi esta frase lapidar, proferida por um amigo … que me pôs a pensar na estória desse Judas, homem de mau relato, mas afinal … de tão grandes serviços, revela o autor na sinopse da sua mais recente obra.
A narrativa visita o Evangelho de João, com os olhos maçónicos, e revela o verdadeiro papel do Judas de Queriote na grande obra e a sua relação com a lenda libertadora de Simão bar Cochba! … No decorrer desta estória nasce o filho do Mestre … e confirma-se o papel cimeiro de Maria Magdalena, de José de Arimateia e de um personagem nebuloso que tem por nome Anuar Ibn Maluk … o que nele semeou os mistérios de “al-Kemi” … que seriam trazidos para as gálias no barco do capitão Enoch!... Mas é sobretudo do bom Judas de Queriote que se relatam as aventuras, até à sua morte heroica pela Liberdade!...
Jorge Magalhães é natural de Lisboa, residindo no Algarve desde 1979, em Albufeira, onde a par da profissão de arquiteto desenvolve ampla atividade de âmbito social em várias associações do concelho. Na área cultural é sócio da AMPPA – Associação de Música Popular de Albufeira e membro do grupo de música tradicional “Banda Alhada”.
Dia 26 de março, a partir das 17h00, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge.