AUTARQUIA DE ALBUFEIRA APOIA ASSOCIAÇÃO DE TRABALHADORES

A Câmara Municipal de Albufeira volta a firmar um protocolo de colaboração com a Cooperativa de Consumo e Associação dos Trabalhadores da Autarquia com o objetivo de apoiar os cerca de 600 associados. O documento foi assinado nos Paços do Concelho no passado dia 25 de julho e prevê a atribuição de uma comparticipação financeira de 50 mil euros e de um conjunto de apoios logísticos.

O Município de Albufeira firmou um Protocolo de Colaboração para o ano de 2016 com a Cooperativa de Consumo e Associação dos Trabalhadores da Câmara Municipal, na passada segunda-feira, 25 de julho.

Ao abrigo do documento, a autarquia continuará a prestar apoio social, cultural e recreativo aos atuais 600 associados da cooperativa, entre trabalhadores da Autarquia, dos Bombeiros Voluntários de Albufeira, das Juntas de Freguesia, e respetivos familiares.

A Cooperativa de Consumo e Associação dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Albufeira é uma associação sem fins lucrativos que administra a cantina municipal, os bares do edifício dos Paços do Concelho, do Auditório e Biblioteca Municipais, e o infantário “Os Piratas”, na Quinta da Palmeira.

A Câmara Municipal compromete-se a apoiar a associação através de uma comparticipação financeira no valor de 50 mil euros, da cedência de instalações e equipamento necessários à sua atividade, e da disponibilização de transportes.

Carlos Silva e Sousa reconhece que “o trabalho realizado pela Cooperativa é de extrema importância a nível social, quer seja através do fornecimento de refeições na cantina, no bar e nos vários equipamentos municipais quer pela disponibilização de serviços de Infantário e ATL, bem como pela organização de eventos na área cultural, desportiva e recreativa”. Carlos Silva e Sousa refere que esta é a forma encontrada pelo Município para apoiar os seus trabalhadores e os restantes sócios da Cooperativa para que consigam ter uma melhor qualidade de vida.

X OPTO
O OPTO - o maior fórum de educação e formação a sul do Tejo voltou a ser um sucesso. De 17 a 19 de abril, mais de 10 mil jovens passaram pelo Pavilhão Desportivo de Albufeira. Estudantes do 3.º ciclo e secundário, vocacional e profissional...