Auditório Municipal de Albufeira apresenta "O Adeus"

No próximo dia 10 de outubro, a partir das 21h30, o Auditório Municipal de Albufeira apresenta “O Adeus”, uma peça de Henrique Prudêncio, com encenação de Luís Vicente e interpretação de Elisabete Martins. A crise financeira do país, que convoca à emigração forçada, ocupa a centralidade da narrativa.

“O Adeus” é um texto inédito, escrito por Henrique Prudêncio, para a Companhia de Teatro do Algarve (ACTA), no âmbito da iniciativa “Canções/Dramatizações”, um estímulo da companhia à dramaturgia portuguesa.

A peça é um monólogo, cujo tema central é a emigração. Uma mãe reconstitui parcelas de memória a partir de brinquedos da filha que abandonou a casa e o seu próprio país à procura de melhores condições de vida.

Trata-se de “um texto que percorre a realidade portuguesa desde o fascismo até ao 25 de Abril, o renovar da esperança e como todas essas conquistas estão a desaparecer vertiginosamente dando lugar ao desemprego, a uma nova onda de emigração” (Madalena Guerreiro, espetadora).

Afetos, revolta e autocrítica, pessoal e geracional, são as marcas deste texto dramático, para ver no Auditório Municipal de Albufeira, dia 10 de outubro, a partir das 21h30.

Os bilhetes estão à venda na Biblioteca Municipal Lídia Jorge e no CIAC – GAM| Paços do Concelho, nos dias úteis, entre as 9h00 e as 16h30. Podem também ser adquiridos no próprio dia do espetáculo, no Auditório Municipal de Albufeira, das 19h30 às 21h15.

Para reservas ligue para o telefone: 289 599 645| Preço: € 3,00| Espetáculo para maiores de 12 anos.