APURADOS OS PRIMEIROS TALENTOS DO XV FESTIVAL DE ARTES

Versão de impressãoVersão PDF

Estão apurados os primeiros finalistas do XV Festival de Artes de Albufeira. Com casa cheia, o Auditório Municipal encheu-se de sorrisos face aos grandes talentos dos mais novos. A música e a dança dominaram esta primeira eliminatória e não foi nada fácil ao júri fazer a sua avaliação. Entre grupos e individuais, confira aqui os grandes talentos do futuro. 

Estão apurados as crianças e os jovens mais talentosos da primeira eliminatória do Festival de Artes de Albufeira, que se realizou no passado sábado, no auditório municipal.

Na vertente dos 6 aos 11 anos, os mais votados foram Pedro Rebelo (piano, 9 anos, Olhão), Tiago Mendes (Piano, 9 anos, Albufeira), Lana Petrova, Leonor Sampaio, Sofia Rusknyazeva, (Violino, 6 aos 10 anos, Faro), Associação SOUL - Soul Kids (dança, 8 aos 11 anos, Albufeira), Oficina de Dança “Estúdio T” (dança, 7 aos 9 anos, Olhão).

Na vertente juvenil, que junta jovens dos 12 aos 17 anos de idade, os apurados para a Final foram o grupo da Sociedade Musical e Recreio Popular de Paderne, com instrumentos de sopro e percussão, que apresentou jovens com idades compreendidas entre os 10 e os 17 anos, Andreia Martins e André Martins (Dança Tradicional, 11 e 17 anos, Albufeira), Pétr Perevérzev (Guitarra, 12 anos, Albufeira)

Associação SOUL - Soul Júnior (12 aos 16 anos, Albufeira) e PERCUTUNES, percussão (15 aos 17 anos, Tunes - Silves).

Nesta primeira eliminatória, o júri foi constituído por Patrícia Silva, Professora de Ballet, Licenciada em Dança pela Escola Superior de Dança do Instituto Politécnico de Lisboa e graduada pela Royal Academy of Dance, por Susana Pott, Professora de História de Artes e Humanidades, Diretora Artística do Centro Artístico Burlesque, Elisabete Jorge, profissional de Comunicação Social e apresentadora de Espetáculos, João Galante, Pianista, Compositor e Cantor e ainda Albano Neto, Licenciado em Educação Musical e Mestre em  Ensino da Música - Trompete. É director musical da Big Band do Algarve (Bibádoa), da Banda Filarmónica de São Brás de Alportel e membro da fanfarra balcânica Al-Fanfare.

Já na sua XV edição, o Festival de Artes de Albufeira continua a somar êxitos, com o entusiasmo de participantes, professores e familiares. A próxima eliminatória é no dia 11 deste mês e a Final, no sábado seguinte, ou seja, dia 18. Com entrada livre, os espetáculos iniciam-se às 16h00.

 

Legendas das imagens

1ª vertente

5414 – Pedro Rebelo /Verª Ana Vidigal

5415 – Tiago Menes /Sr. Presidente

5417 – Lana Petrova, Leonor Sampaio e Sofia Rusknyazeva / Patrícia Silva

5420 – Associação SOUL (SOUL Kids)/ Sr. Presidente

5422 – Oficina de Dança “Estúdio T” /Verª Marlene Silva

 

2ª vertente

5426 – Sociedade Musical e Recreio Popular de Paderne/Sr. Presidente

5430 – Andreia Martins e André Martins/Patrícia Silva

5433 – Pétr Perevérzev/Verª Marlene Silva

5437 – Associação SOUL (SOUL Júnior)/Sr. Presidente

5438- PERCUTUNES/Verª Marlene Silva

 

Galeria de Fotos: 

Seção do Portal: 

Data de Publicação: 

06/03/2017