APURADOS OS PRIMEIROS FINALISTAS DO FESTIVAL DE ARTES

O Auditório encheu-se no passado sábado de brilho e aplausos. Com lotação esgotada, os jovens talentos artísticos da região deram provas de criatividade, técnica e uma imensa paixão pelas artes.Os primeiros finalistas ficaram apurados. Amanhã, há mais.

O Festival de Artes Infantil e Juvenil tem agendada para amanhã a segunda eliminatória, sendo que a Final terá lugar a 5 de Março.

Esta mostra de talentos artísticos da região é um dos programas mais concorridos, com a presença de diversas crianças e jovens de todo o Algarve.

Da 1ª eliminatória ficaram já apurados os seguintes talentos na vertente infantil (6 aos 11 anos): Grupo de Dança ARUTLA, (Altura-Castro Marim, Dança), Karen`s International Dance Studios, (Albufeira), Diana Pinheiro (Conservatório Regional do Algarve, Faro, Dança), Grupo de Dança Arabesque (Quarteira), Dança e Companhia de Dança “Idade do Ouro” (Vila Real Santo António, Dança).

Na vertente juvenil (12 aos 17 anos) ficaram convocados para a Final os seguintes participantes: Escola de Música da Sociedade Musical e Recreio Popular de Paderne (Albufeira), Annael e Savva Pereverzev (Faro, Violino), Miguel Alexandre Carvalho (Conservatório Regional de Vila Real de Santo António, Piano), FUETE – Academia de Dança de Albufeira e Escola de Dança “Splash”, de Vila Real de Santo António.

O júri deste Festival é constituído por Nilsen Jorge, diretora artística da Associação DANCENEMA, Carla Nunes, professora de Dança e Produtora da Associação DANCENEMA, Hugo Alves, trompetista, compositor, diretor de Orquestra e fundador da Orquestra de Jazz do Algarve, João Galante, pianista, compositor e cantor e ainda, em representação da comunicação social, Elisabete Jorge.