APURADOS OS JOVENS TALENTOS QUE IRÃO DISPUTAR A FINAL DO FESTIVAL DE ARTES

Versão de impressãoVersão PDF

Já estão apurados os vinte talentos que no próximo sábado, dia 18 de março, irão subir ao palco do Auditório Municipal de Albufeira para disputar a grande final da XV edição do Festival de Artes, que irá distinguir as jovens promessas da região em várias modalidades artísticas. O espetáculo tem início marcado para as 16h00.

A segunda eliminatória decorreu no passado sábado num ambiente de muita expectativa, alegria e emoção por parte de concorrentes, pais e amigos dos pequenos artistas que deram tudo por tudo para garantir um lugar na final.

Na vertente dos mais pequeninos (6 aos 11 anos), a Dança foi a modalidade que conseguiu maior destaque e os mais votados foram Maria Cardoso Revez, Canto (Olhão), Companhia de Dança do Algarve (Rita Salazar), Dança (Faro), Fuete – Academia de Dança de Albufeira, Dança (Albufeira), Grupo de Dança Arabesque, Dança (Loulé) e o Grupo de Dança ARUTLA, Dança (Altura).

Na vertente juvenil (12 aos 17 anos) verificou-se uma maior diversidade ao nível das modalidades apuradas, sendo que foram selecionados o Grupo de Cordas e Teclas da Bemposta, Coro e Instrumentos (Portimão), Sávva Perevérzev, Violino (Albufeira), Companhia de Dança do Algarve (Ana Sofia Sousa), Dança (Faro), João Campos Palma, Acordeão (Loulé) e a Escola de Dança de Lagos, Dança (Lagos).

O júri da segunda eliminatória foi composto por João Galante, pianista, compositor e cantor, Nilsen Jorge, diretora artística e professora de dança, Filipa Borges, bailarina, Raquel Peters, psicóloga, cantora e vencedora de vários concursos, sendo de destacar a “Grande Noite do Fado”, em Lisboa e Carla Rodrigues, agente e produtora artística.

No próximo sábado, dia 18 de março, a partir das 16h00, venha conhecer os jovens mais talentosos da região e aplaudir de pé momentos de grande beleza artística.

Galeria de Fotos: 

Seção do Portal: 

Data de Publicação: 

15/03/2017