ANIMAÇÃO DA ÉPOCA BALNEAR ARRANCA EM ALBUFEIRA

Versão de impressãoSend by emailVersão PDF

O programa de animação da época balnear está de regresso ao Largo Eng.º Duarte Pacheco, no centro de Albufeira. Os espetáculos estão marcados para as quartas-feiras e sábados, a partir das 21h30, exceto no dia 21 de junho, que inicia meia hora antes, com as Marchas Populares de Paderne. A animação prolonga-se até dia 9 de setembro.

Albufeira é conhecida internacionalmente como a capital do turismo português, pela qualidade das suas praias, bonitas paisagens, excelente gastronomia, hospitalidade, segurança, mas também pela animação noturna que já faz parte dos principais roteiros turísticos no país e no estrangeiro.

Todos os anos durante o verão, para além dos espetáculos nos hotéis, bares e restaurantes do Concelho, entre junho e setembro, a Câmara Municipal de Albufeira transforma o Largo Eng.º Duarte Pacheco, num palco privilegiado para dar a conhecer a milhares de turistas os nossos artistas locais, a etnografia e a cultura popular nas suas diversas expressões artísticas.

A partir de 21 de junho, até ao dia 9 de setembro, sempre às quartas-feiras e aos sábados, a partir das 21h30, vão passar pelo palco mais antigo do centro da cidade a música tradicional portuguesa, o folclore, a dança clássica, contemporânea e oriental, o sapateado, o hip-hop, a música filarmónica, entre outros géneros musicais.

Junho é o mês de celebrar os Santos Populares e por todo o concelho, nas ruas, bairros e coletividades, decorrem os festejos em honra de Santo António, S. João e S. Pedro. No Largo Eng.º Duarte Pacheco, a animação da época balnear associa-se ao espírito da época, abrindo o programa, no dia 21, pelas 21h00 (excecionalmente neste dia) com as Marchas Populares de Paderne, uma tradição que naquela freguesia do interior do concelho se realiza desde os anos 50 do século passado. O espetáculo prossegue, às 21h30, com a atuação do Rancho Folclórico de Albufeira, que com os seus trajes, danças e cantares irá recriar alguns momentos ligados aos principais setores económicos da época: a pesca e a agricultura.

Até ao final do mês vão realizar-se mais dois espetáculos. A 24 (sábado) irão subir ao palco os jovens dançarinos da FUETE – Associação de Dança de Albufeira, que aproveitam a oportunidade para colocar à prova as competências adquiridas durante as aulas nas modalidades de dança clássica, dança contemporânea, sapateado, dança carácter e dança Jazz. No dia 28 (quarta-feira) é a vez da Associação LUEL marcar o ritmo do espetáculo, com os alunos a protagonizarem momentos de rara beleza e excelente técnica em danças de salão, ballet, hip-hop, esgrima e ginástica rítmica.

Galeria de Fotos: 

Seção do Portal: 

Data de Publicação: 

06/06/2017