ALUNOS SÃO ESCRIVÃES DE ALBUFEIRA POR UM DIA

Versão de impressãoSend by emailVersão PDF

O Arquivo Histórico de Albufeira tem vindo a desenvolver com as Escolas do Concelho uma actividade denominada “Oficina do Escrivão de Albufeira”. Cerca de 600 alunos já realizaram esta oficina que tem sido um sucesso junto de alunos e professores. As escolas interessadas podem inscrever-se para receber esta formação.

O Arquivo Histórico de Albufeira tem vindo a desenvolver com as Escolas do Concelho uma actividade denominada “Oficina do Escrivão de Albufeira”. Cerca de 600 alunos já realizaram esta oficina que tem sido um sucesso junto de alunos e professores

O Arquivo Histórico de Albufeira, através do seu serviço educativo, encontra-se a realizar a Oficina do Escrivão junto das Escolas do Concelho de albufeira. Esta actividade é dirigida ao público escolar e tem como objectivo dar a conhecer, aos alunos do 1.º ciclo, os instrumentos de escrita utilizados durante vários séculos.

Os alunos têm igualmente a possibilidade de utilizar as canetas de aparo para copiar documentos antigos como o Foral Manuelino de Albufeira. Por último, finalizada a cópia, os alunos utilizam o lacre como antigamente, para selar os seus documentos. Neste contexto, cerca de 600 alunos já tiveram direito a um certificado oficial passado pelo Arquivo Histórico de Albufeira, atestando o bom desempenho no ofício de escrivão.

Deste modo, continuam abertas inscrições permanentemente para esta actividade, bastando às escolas contactarem o Arquivo Histórico através do número: 289 599 638 ou do email: arquivo.historico@cm-albufeira.pt

Galeria de Fotos: 

Seção do Portal: 

Data de Publicação: 

02/05/2017