Algarvios sobem ao Pódio na Final Nacional da SUP Race em Albufeira

Apesar da chuva, este fim de semana não poderia ter decorrido de melhor forma para o Albufeira Surf Clube, anfitrião da última etapa do Circuito Nacional SUP Race 2015, que se realizou na Praia dos Pescadores, em Albufeira. A prova contou com o apoio da Federação Portuguesa de Surf e do Município de Albufeira.

Este foi o primeiro evento organizado pelo jovem clube da terra, criado em 2013, que viu o seu atleta, Tiago Dinis, vencer em SUP Race Técnico All Round, categoria em que Guilherme Martins, do Clube Naval de Portimão, subiu ao 2.º lugar do pódio. O terceiro lugar foi ocupado por Tim Ross, canadiano ligado à modalidade, que se encontrava de férias em Portugal e aproveitou para participar na prova.

A etapa foi disputada por um total de 31 atletas, 22 na categoria SUP Técnico All Round (aberto a atletas não federados) e 9 na categoria SUP Técnico.

Os atletas algarvios classificaram-se, respetivamente na 11ª e 12ª posição na classificação final geral da prova de SUP Race Técnico.

O presidente do Albufeira Surf Clube referiu que a prova contou com uma forte adesão por parte de atletas federados e não federados e decorreu sem quaisquer incidentes, estando já a pensar em candidatar-se para o próximo ano. João Xufre agradeceu o apoio do Município, o qual foi “fundamental para que a prova se pudesse realizar em Albufeira”.

Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal, que esteve presente na entrega dos prémios, prometeu que “se Albufeira vier a integrar o Circuito Nacional da modalidade no próximo ano, o Clube poderá contar novamente com o apoio da Autarquia”. Carlos Silva e Sousa aproveitou para destacar a importância deste tipo de iniciativas como forma de promover a marca Albufeira durante todo o ano.

Refira-se que a prova de Albufeira, última do Circuito Nacional de SUP Race 2015, serviu também para apurar o Campeão Nacional de SUP Race Técnico e o Campeão Nacional de SUP Race Sprint.