ALBUFEIRA XTREME ROAD É JÁ ESTE DOMINGO

Este domingo, 10 de abril, Albufeira volta a acolher o “Xtreme Road”, uma prova de ciclismo organizada pela Associação Extremosul e que prevê reunir mais de 200 participantes. A Marina de Albufeira é o ponto de encontro para atletas e visitantes, que terão à sua disposição diversas atividades durante todo o dia e para todas as idades. O evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira.

O “Albufeira Xtreme Road” está de regresso à estrada este domingo, 10 de abril. O evento é uma prova de resistência direcionada a cicloturistas e ciclistas, que pretende proporcionar a todos os adeptos da modalidade a oportunidade de vivenciar a sensação de participar numa grande volta de ciclismo, testando os seus limites e capacidades individuais.

A prova é composta por duas vertentes independentes. Um contra relógio individual de 5 quilómetros no período da manhã e uma etapa em linha na parte da tarde que se divide em dois percursos: um de 70 quilómetros com nível médio/fácil e outro de 130 quilómetros para os mais competitivos, com um grau de dificuldade alto. Ambos terão como fundo a serra algarvia com passagens pelo Pico Alto, Barranco do Velho e Alto da Picota.

A Marina de Albufeira é o local de partida e chegada de todas as atividades. Para os acompanhantes realizar-se-á uma caminhada no período da manhã e aulas de ginástica em grupo à tarde. As atividades de caminhada e ginástica são gratuitas e abertas a todo o público. Haverá também animação para os mais novos com insufláveis e um circuito de destreza em BTT.

O estacionamento no parque subterrâneo da Marina de Albufeira é gratuito durante todo o evento.

Mais informações em www.albufeiraxtremeroad.com ou através do telefone 965 123 762.