“ALBUFEIRA VIDA ECO” PROMOVE ESTILO DE VIDA ECOLÓGICO

“Albufeira Vida Eco” é o mote para um dia repleto de atividades ligadas à ecologia, sustentabilidade e saúde, uma iniciativa da Câmara Municipal de Albufeira que visa promover um estilo de vida saudável. O evento, que se realiza pela primeira vez no concelho, tem início marcado para as 8h00, do próximo dia 9 de outubro, no Espaço Multiusos da cidade. Entrada Livre.

A diminuição da pegada ecológica, a importância de atividades físicas que promovam o equilíbrio entre saúde física e mental, uma alimentação saudável e a utilização de medicinas complementares na prevenção e tratamento de doenças são questões que estão na ordem do dia e que, naturalmente, fazem parte das preocupações da Câmara Municipal que pretende sensibilizar a população do concelho através da realização da primeira edição do “Albufeira Vida Eco”.

A iniciativa, que decorre no Espaço Multiusos da cidade e na Praia dos Pescadores, no próximo dia 9 de outubro, visa promover estilos de vida saudáveis, melhorar a consciência ecológica e incentivar comportamentos que respeitem o equilíbrio da natureza, abrangendo três áreas distintas: atividades físicas corpo/mente, alimentação e terapias complementares.

Um grupo de 25 expositores vai estar em destaque com atividades que vão da realização de um pequeno mercado de produtos biológicos de produção local, cosméticos naturais, classes gratuitas de meditação, yoga, caminhada, capoeira, kizomba, biodança, massagens e workshops, reflexologia para bebés, alimentação vegetariana na infância à apresentação de showcookings que ensinam a preparar pequenos-almoços saudáveis e pratos à base de reaproveitamento de alimentos. Várias associações algarvias na área da defesa do ambiente vão marcar presença no certame, que pelas 18h00, apresenta um Concerto de Taças Tibetanas e Gongos, estando o encerramento previsto para as 19h00, com uma ação de Yoga de Saudação à Lua.

Para mais informações contacte através do email: mais.desporto@cm-albufeira.pt ou visite-nos no facebook: https://www.facebook.com/events/170907993351340/