ALBUFEIRA TEM TRÊS PRAIAS NA LISTA DO TOP 10 NACIONAL DA TRIPADVISOR

A Praia da Falésia, em Albufeira, é a preferida dos portugueses. Quem o diz é o portal TripAdvisor que divulgou a lista das 10 melhores praias nacionais, no âmbito dos Travellers Awards 2017. Na votação, a Praia da Falésia ocupa o primeiro lugar da tabela, a Praia de São Rafael assegurou a sexta posição e a da Galé surge no nono lugar. Albufeira é o concelho a nível nacional com o maior número de praias no TOP 10 do site de turismo.

Os utilizadores do portal TripAdvisor elegeram a Praia da Falésia, em Albufeira, como a melhor de Portugal, na classificação das “10 Melhores Praias Nacionais”.

A lista foi divulgada esta quarta-feira, 22 de fevereiro, pelo TripAdvisor, um site que regista perto de 65 milhões de visitas mensais e oferece mais de 60 milhões de avaliações para ajudar a planear as férias dos viajantes.

No Top 10 do ranking português, Albufeira conta com um total de 3 praias: Falésia, São Rafael e Galé. Carlos Silva e Sousa manifesta a sua satisfação pelo facto “das praias do concelho serem reconhecidas a nível nacional e internacional, o que demonstra bem o imenso património natural de que dispomos e o quanto ele funciona como fator de atração turística”. Para o presidente da Câmara Municipal de Albufeira “é importante que consigamos valorizar este potencial para que, incrementando o Turismo na Região, possamos também contribuir para melhorar as condições económicas e sociais do país.”

Refira-se que as praias de Albufeira são líderes em galardões ambientais. O concelho hasteou, no passado ano de 2016, 25 bandeiras azuis, 22 insígnias que atestam a qualidade de Ouro da água e 14 galardões ‘Praia Acessível’.

X OPTO
O OPTO - o maior fórum de educação e formação a sul do Tejo voltou a ser um sucesso. De 17 a 19 de abril, mais de 10 mil jovens passaram pelo Pavilhão Desportivo de Albufeira. Estudantes do 3.º ciclo e secundário, vocacional e profissional...