ALBUFEIRA RECEBE IV JORNADAS “MUSEOLOGIA NAS MISERICÓRDIAS”

Versão de impressãoSend by emailVersão PDF

A Santa Casa da Misericórdia de Albufeira vai promover, com o apoio do Município de Albufeira, a quarta edição das Jornadas “Museologia nas Misericórdias”, que terá lugar no Auditório Municipal, no próximo dia 8 de maio. O programa, com início marcado para as 9h00, irá contar com a presença de especialistas para debaterem as potencialidades do património museológico das Misericórdias e apresentarem depoimentos de boas práticas. As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias.

No próximo dia 8 de maio, o Auditório Municipal de Albufeira vai acolher as IV Jornadas “Museologia nas Misericórdias”, uma iniciativa promovida pela Santa Casa da Misericórdia de Albufeira com o apoio da Câmara Municipal.

O evento, que tem vindo a integrar as Misericórdias que possuem equipamentos museológicos, pretende promover uma reflexão crítica e científica acerca do trabalho realizado nesta área. Para isso, serão apresentados depoimentos e boas práticas que ajudarão a projetar a realidade do panorama patrimonial e cultural das diversas Misericórdias portuguesas.

Diversos especialistas irão abordar temas como as “Potencialidades de um património único”, “Património e museus”, “Parcerias e trabalho em rede na cultura do Algarve”, e a “Realidade nas Misericórdias: testemunhos de boas práticas”. A ação terminará com uma visita ao centro histórico e Museu Municipal de Albufeira, agendada para as 16h30.

 A sessão de abertura das Jornadas irá contar com as intervenções de Alexandra Gonçalves, diretora regional de Cultura do Algarve, Carlos Silva e Sousa, presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Patrícia Seromenho, provedora da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira, e Manuel de Lemos, presidente da União das Misericórdias Portuguesas (UMP).

 A inscrição, gratuita e sem limite de pessoas por instituição, deverá ser efetuada através do link https://form.jotformeu.com/70954567668373

Para mais esclarecimentos ou informações, contactar o Gabinete do Património Cultural da União das Misericórdias Portuguesas através do telefone 218110540 ou e-mail diana.talete@ump.pt

Seção do Portal: 

Data de Publicação: 

18/04/2017