ALBUFEIRA PREPARA RECEÇÃO AO TIGUAN EXPERIENCE

Na passada semana, os responsáveis pelo Tiguan Experience promoveram uma reunião de preparação, com o objetivo de dar a conhecer o evento e informar as entidades parceiras de toda a logística inerente. A apresentação contou com a presença de Carlos Silva e Sousa, presidente da Câmara Municipal de Albufeira, que ficou a saber pela voz de Sandra Waidelich e Stephan Kollenbah, responsáveis por toda a logística, os pormenores daquele que será um dos maiores eventos do género alguma vez realizado em Portugal.

“Visitámos 13 diferentes destinos e este foi o último; mas demorámos muito pouco tempo a decidir que este seria o local perfeito para o nosso Tiguan Experience”. Foi desta forma que Sandra Waidelich iniciou a apresentação daquele que será um dos maiores eventos realizados em Portugal, ligados ao mundo automóvel.

Entre fevereiro e maio, cerca de 20 mil participantes diretos vão passar por Albufeira para tomar contato com o novo modelo Tiguan da Volkswagen. Uma operação gigantesca que envolve mais de 30 mil dormidas.

“É um investimento que se traduz num retorno imediato em termos económicos, com tudo o que isso significa ao nível da receita e do emprego, mas também uma operação que funcionará como uma grande montra de promoção para Albufeira”, refere Carlos Silva e Sousa, o autarca de Albufeira que marcou presença na reunião de trabalho, onde teve a oportunidade de cumprimentar os responsáveis pelo evento. “Albufeira tem todas as condições para acolher este tipo de eventos, teve-o num passado recente e continuará a tê-lo no futuro”, afirmou Carlos Silva e Sousa.

A qualidade da hotelaria, o clima e a paisagem, a proximidade ao Aeroporto, as acessibilidades e a segurança foram alguns dos fatores que influenciaram os responsáveis pela Volkswagen na escolha de Albufeira. Mas houve um elemento decisivo que convenceu definitivamente a equipa organizadora, liderada por Sandra Waidelich: “as pessoas aqui fazem-nos sentir em casa, é extraordinário chegarmos e sermos recebidos de uma maneira tão afável e hospitaleira que parece que nos conhecemos deste sempre”, acrescentou a responsável pelos eventos da Volkswagen, arrancando um sorriso a todos os presentes.

Certo é que o Tiguan Experience irá mais uma vez colocar Albufeira em destaque, no que ao mundo do motor diz respeito, algo que pode contribuir para dar notoriedade a um concelho turístico que procura novos caminhos de afirmação fora da época balnear.

A Freguesia de Ferreiras conta desde a passada sexta-feira, dia 15 de março, com mais um equipamento desportivo ao dispor da população. Durante a manhã, o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, vereadores, presidentes das Juntas de Freguesia do...