ALBUFEIRA PARTICIPOU EM ROADSHOW NA ALEMANHA

De 24 a 26 de maio, o Município de Albufeira participou num Roadshow pelas cidades de Frankfurt, Düsseldorf e Hamburgo, na Alemanha. A iniciativa foi realizada em parceria com a APAL – Agência de Promoção de Albufeira, tendo contado com a colaboração da empresa DMC – EC Travel (Management Company) e da JT Touristik, operador turístico alemão com um forte posicionamento no mercado germânico, sustentado a nível online e offline por uma vasta cadeia de agências de viagens.

Durante 3 dias, 20 empresários de Albufeira, associados da APAL, participaram em workshops e estabeleceram reuniões de negócios com agentes turísticos retalhistas de Frankfurt, Düsseldorf e Hamburgo, numa operação que teve por objetivo reforçar o posicionamento do destino e aumentar as vendas, num mercado considerado estratégico para Albufeira e para a própria região.

O mercado alemão é o terceiro maior mercado turístico para o Algarve, com uma taxa de ocupação cama de 11,9% (AHETA2015), verificando-se que dos 58,7 milhões de turistas alemães que fazem férias fora da Alemanha, destes apenas 0,48% escolhem o Algarve como destino de férias, o que representa, apenas, cerca de 280.000 turistas alemães, números que confirmam a necessidade de promover uma maior exposição da marca Albufeira e do Algarve no referido destino.

Por outro lado, Albufeira dispõe de 40% do total das camas do Algarve, principal região turística do País, ocupando uma posição de destaque no panorama nacional, o que justifica plenamente a necessidade de se apresentar com a sua força de vendas e produtos que definem o destino junto dos principais mercados emissores, “numa perspetiva promocional que faça a ligação entre a oferta e a procura, com enfase para a sua força de vendas” refere Carlos Silva e Sousa a propósito da participação do Município no Roadshow.

A presença de Albufeira foi igualmente notada pela bonita voz de Filipa Sousa, a cantora Albufeirense que acompanhou a Comitiva para brindar os convidados com excelente música portuguesa.

A visita foi, também, aproveitada pelo presidente da Câmara Municipal de Albufeira para estabelecer alguns contactos institucionais, nomeadamente com os Consulados de Portugal em Düsseldorf e Hamburgo. Carlos Silva e Sousa foi convidado a marcar presença no Dia Aberto dos Consulados e na inauguração da exposição da pintora portuguesa Neusa Sobrinho Amtsfeld, que decorreu no Consulado Geral de Hamburgo, onde foi recebido pela Cônsul Luísa Pais Lowe.